O Guarani venceu o Brusque com autoridade e encerrou um longo período sem vitórias na Série B. Com o triunfo por 1 a 0 em cima do Quadricolor, o Bugre acabou com a sequência de 13 jogos sem saber o que é vencer no torneio, dando um respiro para a luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe campineira tentará manter o bom resultado diante do Ceará, em jogo que acontece no próximo dia 6, na Arena Castelão.
A última vitória do Bugre na Série B havia acontecido no dia 11 de maio, na quarta rodada da competição. Desde então, como citado, foram 13 jogos, com oito derrotas e cinco empates. O resultados iguais foram diante de Paysandu, Ituano, Ponte Preta, Novorizontino e Amazonas. Com esses números, o Guarani conquistou apenas oito pontos em 51 possíveis.
Neste último compromisso, diante do Brusque, a equipe contou com o comando de Marcelo Cordeiro, técnico interino. Dois dias antes de entrar em campo, a diretoria bugrina anunciou o desligamento de Pintado, que foi treinador por seis rodadas. Dessa forma, os remanescentes da comissão técnica tiveram apenas um dia para treinar e implementar um novo estilo. Deu certo e o Guarani voltou a conquistar três pontos.
O Bugre segue na lanterna da Série B, mas agora está a oito pontos de distância do primeiro time fora da zona, a Chapecoense.