Na última sexta-feira, o goleiro Hugo Souza e o atacante Talles Magno participaram de um ensaio especial na sede dos Gaviões da Fiel, em celebração ao Dia da Consciência Negra. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27), no CT Joaquim Grava, Hugo destacou a importância do evento e sua satisfação com o convite.
“Foi um momento muito especial. Fiquei feliz com o convite, falei que não tinha como negar. Foi muito especial, porque é uma atmosfera diferente do estádio, que também é gostoso, com a torcida do nosso lado. Mas lá foi algo mais íntimo, mais junto”, declarou o camisa 1, mostrando sua identificação com a torcida alvinegra.
Hugo Souza, que chegou ao Corinthians em julho, rapidamente se tornou titular absoluto, conquistando a confiança da Fiel. Ele atribui essa ascensão ao seu estilo vibrante e à paixão pela vitória, características que combinam com o DNA corinthiano.
“Sou um cara vibrante, que odeia perder, errar, que odeia tudo o que pode me atrapalhar. Amo a vitória, comemoração, e a atmosfera disso tudo se junta com o Corinthians, que se alimenta de vitórias. A torcida é vibrante, e eu também. Acho que isso ajudou a gente a criar essa identificação”, explicou.
A identificação com o clube se consolida ainda mais com a compra definitiva do goleiro pelo Corinthians. Na última terça-feira, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por 800 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões), em uma negociação viabilizada com apoio do Esportes da Sorte e do Banco Daycoval. O goleiro assinou contrato de quatro anos com o clube. Hugo Souza estará em campo no próximo sábado (30), às 19h30, quando o Corinthians enfrentará o Criciúma, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.