São quatro jogos consecutivos que a Macaca fica com um jogador a menos
Foto: Divulgação/Ponte PretaA situação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais delicada nas últimas rodadas. Vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos em 14 jogos, a Macaca vive uma sequência de oito partidas sem vencer e, para piorar, acumula um problema que tem dificultado ainda mais a reação da equipe: quatro jogos consecutivos com jogadores expulsos.
A série começou no empate sem gols com o Botafogo-SP, quando Diego Tavares recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Na rodada seguinte, Daniel Baianinho foi expulso diante do Cuiabá, mas já nos minutos finais da partida.
Contra o Juventude, foi a vez do zagueiro Sergio Palacios deixar o time com um jogador a menos antes da metade da etapa final. Já na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na última segunda-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, Márcio Silva recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, complicando ainda mais a missão da equipe campineira.
Dos quatro jogos com expulsões, apenas o empate diante do Botafogo-SP terminou sem derrota. Nos outros três compromissos, a Ponte Preta acabou superada por Cuiabá, Juventude e Novorizontino, ampliando a crise na competição.
Além da sequência negativa, a Macaca somou apenas um ponto dos últimos 24 disputados e viu a distância para o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para oito pontos.




