“Iremos enfrentar equipes com objetivos diferentes do nosso”

Foto: Reprodução XV TV

Publicados 3 meses atrás em 25 de fevereiro de 2024
Por: Thiago Barbalho

Na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Roberto, do XV de Piracicaba, discutiu vários aspectos da partida após o empate em 1 a 1 contra o Primavera. O treinador respondeu à imprensa sobre a performance da equipe, questões táticas, desempenho individual e planos futuros.

Pergunta 1: O XV joga de maneira reativa? (Thiago Barbalho – Portal Tudo Sobre Paulista)
Paulo Roberto afirmou: “O XV não joga de maneira reativa. Jogar de maneira reativa é você dar a bola para o adversário e passar os 90 minutos da sua linha defensiva para trás. O que fazemos é um trabalho de recomposição quando perdemos a bola, algo que as grandes equipes fazem e o futebol sempre será assim. Você não pode atacar, perder a bola e deixar o adversário nos atacar.”

Pergunta 2: Esses jogos são até mais difíceis agora que aconteceu, foi bom para que possa corrigir para o jogo com o Comercial? (Marcelo – Portão da Nova 15)
Sobre a importância do resultado antes de uma pausa, o técnico destacou: “Agora vamos enfrentar equipes que estão brigando por objetivos totalmente diferentes dos nossos, mas que ainda estão vivas em seus objetivos.”

Pergunta 3: Sobre as três alterações no intervalo (Portal Nova 15)
Respondendo sobre as substituições táticas, Paulo Roberto explicou: “Precisávamos de jogadores com características que pudessem ajudar um pouco mais na parte ofensiva e na criação da equipe.”

Pergunta 4: Paulo, não é preocupante você jogar em casa e ter seu goleiro como o melhor jogador em campo? (Renato Canadinho – Portal Nova 15)
Questionado sobre a performance do goleiro Fernando Henrique em casa, ele respondeu: “Não é porque jogamos dentro de casa que o nosso goleiro não pode ser o melhor em campo.”

Pergunta 5: Foi perguntado se o lateral Michel não se cansou durante os 90 minutos? (Thiago Barbalho – Tudo Sobre Paulista)
Falando sobre as alterações defensivas, o treinador observou: “É normal que isso ocorra. Vai ter jogo em que vamos ter que sacrificar o Michel”.

Concluindo a coletiva, Paulo Roberto expressou a necessidade de avaliação e ajuste para os próximos jogos. Com foco na recuperação e preparação, o XV de Piracicaba visa retornar mais forte para enfrentar os próximos desafios. O próximo jogo do Nhô Quim será no próximo domingo, dia 03 de março, às 11:10 (horário de Brasília), no Palma Travassos em Ribeirão Preto, diante do Comercial. Confira na íntegra como foi a coletiva de Paulo Roberto após empate em 1 a 1 diante do Primavera.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do XV de Piracicaba no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P