Jair ganhará sequência como titular no Santos

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Publicados 3 semanas atrás em 4 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Jair, grande promessa das categorias de base do Santos, deve ganhar uma sequência como titular do time da Baixada. O zagueiro de 19 anos foi titular na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense.

Concorrente direto e titular da posição, Joaquim teve uma lesão no joelho durante um treinamento da última semana, abrindo espaço para Jair, que é sempre muito elogiado por Fábio Carille.

A torcida sempre teve muita expectativa com o jovem, mas o clube adotou uma grande cautela, devido a uma grave lesão sofrida pelo jovem no início de 2023. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Ainda assim, ele chegou a colecionar alguns minutos contra Goiás e Fortaleza, na reta final daquele Brasileirão.

Jair ficou quase um ano afastado por lesão – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Jair passou por um processo de fortalecimento muscular e recuperação física para se preparar para atuar entre os profissionais. A fim de adquirir ritmo de jogo, o zagueiro foi encaminhado ao time sub-20, o que provocou críticas dos torcedores santistas. Após a partida contra a Chapecoense, Carille comentou sobre a situação do jogador.

Vem treinando bem. Falou-se muito quando o Jair foi para o sub-20 que ele foi rebaixado. A gente escutou bastante e ficou quieto. Se a gente pegar o histórico do Jair, são duas lesões de cruzado. Em janeiro de 2023 ele teve uma. Além de ajudar o sub-20 era importante para ele tenha minutos para jogar. O começo dele no sub-20 não foi legal. Assisti a todos os jogos, contra o América-MG lá, é normal”.

Contra o Ceará, nesta sexta-feira (05), o jovem será titular pela segunda vez consecutiva. A bola rola às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P