Jair, grande promessa das categorias de base do Santos, deve ganhar uma sequência como titular do time da Baixada. O zagueiro de 19 anos foi titular na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense.
Concorrente direto e titular da posição, Joaquim teve uma lesão no joelho durante um treinamento da última semana, abrindo espaço para Jair, que é sempre muito elogiado por Fábio Carille.
A torcida sempre teve muita expectativa com o jovem, mas o clube adotou uma grande cautela, devido a uma grave lesão sofrida pelo jovem no início de 2023. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Ainda assim, ele chegou a colecionar alguns minutos contra Goiás e Fortaleza, na reta final daquele Brasileirão.

Jair ficou quase um ano afastado por lesão – Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Jair passou por um processo de fortalecimento muscular e recuperação física para se preparar para atuar entre os profissionais. A fim de adquirir ritmo de jogo, o zagueiro foi encaminhado ao time sub-20, o que provocou críticas dos torcedores santistas. Após a partida contra a Chapecoense, Carille comentou sobre a situação do jogador.
“Vem treinando bem. Falou-se muito quando o Jair foi para o sub-20 que ele foi rebaixado. A gente escutou bastante e ficou quieto. Se a gente pegar o histórico do Jair, são duas lesões de cruzado. Em janeiro de 2023 ele teve uma. Além de ajudar o sub-20 era importante para ele tenha minutos para jogar. O começo dele no sub-20 não foi legal. Assisti a todos os jogos, contra o América-MG lá, é normal”.
Contra o Ceará, nesta sexta-feira (05), o jovem será titular pela segunda vez consecutiva. A bola rola às 19h, no Castelão, em Fortaleza.