João Basso é reintegrado no Santos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 3 dias atrás em 11 de junho de 2024
Por: Kayky Amaral

O zagueiro João Basso retornou ao Santos após empréstimo ao Estoril, de Portugal. Ele será reintegrado ao elenco a partir desta terça-feira, decisão confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

João Basso, de 27 anos, chegou ao Santos em agosto do ano passado, vindo do futebol português, após ser revelado pelo Paraná. Durante seu empréstimo ao Estoril, Basso teve um desempenho notável no Campeonato Português, marcando dois gols em 14 partidas e acumulando 1208 minutos em campo.

Seu desempenho defensivo foi destacado, sendo eleito o segundo melhor zagueiro de abril e ficando em segundo lugar em desarmes e terceiro em lançamentos certos entre os zagueiros brasileiros na competição.

O Estoril demonstrou interesse em adquirir o jogador permanentemente, mas o Santos optou por mantê-lo provisoriamente. Basso já tinha se destacado em suas primeiras 14 partidas pelo Santos até sofrer uma lesão em um clássico contra o Corinthians.

Com a volta de João Basso, o Santos espera reforçar sua defesa, beneficiando-se da experiência e do desempenho do jogador durante seu empréstimo. A decisão de mantê-lo no elenco reflete a confiança do clube em sua capacidade de contribuir na temporada.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P