O Santos tem uma ‘final’ nesta segunda-feira (11), diante do Coritiba, às 21h, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no Couto Pereira garante o retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro.
Encerrando a preparação para o confronto decisivo, os jogadores relacionados treinaram na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube. Entre os presentes estava o zagueiro João Basso, revelado e estreante como profissional no time paranaense, em Curitiba, sua cidade natal. O defensor foi titular nos dois últimos jogos do Santos, formando dupla com Gil na zaga.
“É muito bom sinal jogar aqui. Estou muito feliz de poder estar disputando esse jogo tão importante para o Santos aqui na minha Cidade, ao lado da minha família, ao lado das pessoas que sempre me apoiaram e poder estar treinando aqui onde tudo começou”, declarou João.
O zagueiro relembrou memórias do início de sua carreira na cidade, mas enfatizou que o principal foco é a partida decisiva do momento.
“A motivação já está no alto, mas acho que é importante você vir aqui, viver algumas boas memórias, então estou bem feliz. O nosso foco agora está no jogo de amanhã, conquistar esse primeiro objetivo da temporada. O acesso ainda não está garantido, então a gente vai entrar amanhã em campo focado e determinado para que no final do jogo tenha conseguido logo esse primeiro objetivo da temporada, que é colocar o Santos na Série A”, completou.
O Santos lidera a Série B do Brasileirão com 65 pontos e já garantiu a permanência na liderança até o fim desta rodada, independentemente do resultado da partida desta segunda-feira.