Nesta segunda-feira (11), o Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, no jogo que carimbou o acesso antecipado do Peixe para a elite do futebol nacional. Os gols foram marcados por Wendel Silva e Otero.
Ao fim do jogo, o capitão da equipe na partida, João Schmidt, concedeu uma entrevista e comentou sobre esse objetivo alcançado. O volante destacou as dificuldades durante o percurso, expondo as quatro derrotas consecutivas no primeiro turno, e acrescentou que a equipe ainda espera conquistar o título.
“Não foi um ano fácil. Foi o ano mais difícil da história desse clube. Mas Deus é bom. Deus colocou as pessoas certas nesse clube. Jogadores, comissão, todos que fazem parte desse grupo de muita coragem. Em todos os momentos, a gente nunca pulou do barco. Tivemos uma sequência de quatro derrotas e a gente conseguiu se reerguer. É quase missão cumprida. A gente busca o título, é claro que a gente está feliz pelo acesso. Mas ainda tem dois jogos e a gente vai, se Deus quiser, em busca do título”.
O time da Baixada ainda enfrenta o CRB, em casa, e o Sport, fora de casa, nas duas últimas rodadas do campeonato. A diferença para o segundo colocado é de cinco pontos.