O lateral-direito Moreira, jogador do São Paulo, enfrentou uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita durante um treinamento da seleção brasileira sub-23, resultando em sua exclusão dos Jogos Pan-Americanos. Para substituí-lo, Miranda, do Vasco, foi convocado.
Moreira, de 19 anos, tem lutado contra lesões recorrentes desde o ano anterior. No final de 2022, ele passou por uma cirurgia no joelho devido à ruptura de ligamentos no joelho esquerdo, também ocorrida durante um treino.
Em julho, o jogador luso-brasileiro foi novamente relacionado por Dorival Júnior e, a fim de recuperar ritmo de jogo, desceu para a equipe sub-20, onde disputou algumas partidas. Ele atuou em dois jogos na categoria de base e, em agosto, foi titular na partida contra o América-MG pelo Brasileirão.
Embora estivesse completamente recuperado, uma nova lesão o impediu de representar a seleção brasileira sub-23, perdendo assim a oportunidade de vestir a camisa do Brasil. É importante mencionar que Moreira possui nacionalidade portuguesa e já defendeu a seleção sub-19 desse país europeu. Atualmente, o lateral-direito retornou ao São Paulo para continuar sua recuperação no Reffis.