Recém-chegado à Portuguesa, o centroavante Lohan revelou, em entrevista ao NETLUSA Debate na última segunda-feira (28), que tem como uma de suas maiores referências o atacante Ricardo Oliveira, ídolo revelado pela Lusa. Confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido, o jogador afirmou que quer seguir o mesmo caminho e deixar seu nome marcado na história do clube.
Ídolos como espelho
Durante a entrevista, Lohan falou sobre os atacantes que admira e que influenciam seu estilo de jogo. Ele destacou nomes consagrados do futebol brasileiro e atualizou suas referências com jogadores que atuam hoje no cenário nacional.
“Tem muitos atacantes que eu costumo olhar. Eu costumo puxar a sardinha para nós brasileiros porque são grandes atacantes que eu costumo ver. Tem Ricardo Oliveira, Luis Fabiano, Fred, são um pouco mais da velha guarda, com as minhas características. Hoje eu gosto do Willian José, do Bahia, e Vegetti, do Vasco, são jogadores com a minha característica, de jogar entre os zagueiros, que buscam mais o contato e com referência de área. Tem também o Calleri do São Paulo. São jogadores de área que eu procuro ver e tirar proveito deles”, afirmou Lohan.

Desejo de deixar legado
Ao comentar sobre o peso de defender um clube com a tradição da Portuguesa, o camisa 9 demonstrou respeito pela história da Lusa e deixou claro que quer construir um legado próprio com a camisa rubro-verde.
“Acho que o principal de tudo é confiança no trabalho do dia a dia, no que vamos desenvolvendo com os companheiros. Então isso dá mais tranquilidade, se é que tem tranquilidade ao vestir uma camisa do tamanho da Portuguesa, com os grandes jogadores que já fizeram parte da história. Por isso que a Portuguesa é grande. Espero que eu possa tirar proveito disso e também conquistar e, como outros jogadores de anteriormente fizeram, também carimbar meu nome na história da Portuguesa”, disse o centroavante.
Destaque e protagonismo
Aos 29 anos, Lohan é um dos oito reforços contratados pela Portuguesa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao Canindé, o atacante se destacou no Campeonato Carioca deste ano, atuando pela Portuguesa-RJ. Pela Lusa, ele já soma duas partidas como titular e marcou um gol nas primeiras rodadas da competição nacional.