Marcelo Fernandes dá coletiva após empate frustrante em Clássico

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Publicados 6 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Marcelo Fernandes concedeu uma entrevista coletiva após o empate entre Santos e São Paulo, para explicar e comentar o placar de 0 a 0 para os jornalistas, em um clássico disputado na Vila Belmiro.

O treinador do time santista destacou a importância do empate conquistado, mesmo jogando em casa, na Vila Belmiro, neste domingo (12). Ele admitiu que o adversário foi superior durante a partida e ressaltou que o ponto ganho se tornou ainda mais valioso devido aos tropeços dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento nesta 34ª rodada do Brasileirão.

“Ganhamos um ponto importante, só o Vasco ganhou na rodada. Então o ponto foi importante. A equipe sentiu muito a carga física. O São Paulo jogou melhor, precisamos admitir. Não encaixamos. Quando conseguimos (jogar melhor), voltamos a sofrer na parte física. Estávamos desgastados e isso ajudou o São Paulo um pouco. Volto a dizer que é um time muito bem treinado pelo Dorival”, comentou.

SANTOS SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Com esse empate, o Santos chegou aos 42 pontos, se aproximando cada vez mais da marca desejada de 45 pontos, considerada uma referência para garantir a permanência na primeira divisão. A equipe da Vila ocupa a 14ª posição, um lugar acima do Vasco e três acima da zona de rebaixamento.

Ao ser questionado sobre as expectativas para o restante do Brasileirão, Marcelo Fernandes evitou falar em números. “O Santos não faz projeção, não tem número mágico. Não trabalhamos com projeção, trabalhamos jogo a jogo“, enfatizou o treinador.

Assim como outros técnicos nesta rodada, como Abel Ferreira, do Palmeiras, ele também lamentou a sequência intensa de jogos do Santos nas últimas semanas. Foram três partidas em seis dias.

“Não é desculpa, mas jogar três jogos em seis dias é complicado. Nossa equipe sentiu muito, correu atrasado. O São Paulo teve um dia a mais de descanso, uma grande equipe, bem treinada. O importante é que ganhamos um ponto aqui, que será muito importante para a nossa sequência”, declarou.

Marcelo Fernandes também mencionou que a pausa da Data FIFA, que vai paralisar o Brasileirão por quase duas semanas, chega em boa hora para o Santos. A equipe terá a oportunidade de recuperar jogadores importantes que estão se recuperando de lesões.

“A equipe precisava da parada, já programamos tudo isso. O Dodô seguramos em dois jogos, talvez ele poderia vir para esse jogo, mas como os zagueiros não tomaram os cartões, seguramos. O João Basso tem uma lesão delicada, que evoluiu muito bem. Não digo que volte no próximo jogo, mas talvez na reta final. Um ponto importante, queremos encher o tanque de gasolina para esses últimos quatro jogos”, afirmou.

 

Após as datas Fifa, o Santos visitará o Botafogo no dia 26 de novembro, às 16h no Estádio Nilton Santos.

Fique por dentro das notícias do Peixão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Santos nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P