Ao final da competição, o treinador do Galo de Itu fez projeções para o próximo ano, especialmente para a Série B, e detalhou o estilo de jogo que espera ver em sua equipe.
Marcinho destacou a importância de se preparar para uma competição com equipes de alta qualidade, algumas delas rebaixadas e outras que subiram de divisão e provavelmente farão grandes investimentos para se manter na Série B.
“Vemos equipes com muita qualidade que vão cair e equipes que subiram e que provavelmente vão investir alto para se manter na Série B. O Ituano também tem um planejamento, nós sabemos até onde podemos chegar em termos de contratações, da busca por jogadores no mercado. Já vamos iniciar o ano de 2024 com uma identidade, com uma maneira de atuar. Internamente, todos os atletas que vão ficar já entendem a maneira de como o Ituano vai jogar, então já é um passo importante para 2024.”
MARCINHO E OS PLANOS PARA 2024
O treinador também falou sobre as características que busca nos reforços que em breve chegarão ao clube. Ele destacou a importância de contratar jogadores jovens e com potência, ou, se não forem jovens, que estejam dentro do perfil desejado. O objetivo é ter um 2024 melhor, com possibilidade de acesso ou de se manter nas primeiras posições da tabela.
“Quando eu falo sobre ensinamento é você implementar um trabalho, uma ideia, uma maneira de jogar, processos, estimular os atletas a entender mentalmente primeiro que conseguimos jogar da maneira que jogamos em qualquer lugar. Na soma de todos os jogos, o Ituano em nenhum momento deixou de ter a identidade. Eu vejo quanto isso é importante para a sequência de 2024 e aí sim trazer os atletas que vão ter uma adaptação mais rápida naquilo que já é o Ituano”, disse.
ELOGIO AO ELENCO ATUAL
O treinador elogiou os jogadores do Galo de Itu, que terminaram a Série B na 14ª posição, com 42 pontos, três a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro da lista de rebaixados.
Ao analisar o último compromisso do ano, contra o Avaí, que terminou em empate sem gols, o treinador elogiou a postura da equipe, que entrou em campo sem pretensões na competição, já que não corria mais risco de rebaixamento. O treinador destacou que a equipe poderia ter saído com a vitória e até mesmo com um placar mais amplo, pois teve chances de marcar, principalmente no segundo tempo. No entanto, o que deixou o treinador mais satisfeito foi o comportamento dos jogadores em um jogo sem grande valor em termos de classificação, mas onde a equipe demonstrou garra e empenho em buscar a vitória.
“Poderíamos ter saído com a vitória, até mesmo com placar mais amplo. Das chances que tivemos, uma no primeiro, no segundo já tendo mais controle, mas acabou não entrando. O que me deixa mais contente é poder ver o comportamento da nossa equipe em um jogo como esse, que dentro do campeonato em relação a subir ou descer não tinha um valor, mas para nós tinha sim o de vencer e passar dentro da tabela o Avaí. Mas fico feliz porque a todo momento todos os atletas entregaram o máximo”, completou.
Com o fim da temporada 2023, o Ituano concederá férias ao elenco e dará continuidade ao planejamento visando a próxima temporada, quando disputará novamente o Paulistão e a Série B.
Fique por dentro das notícias do Ituano! Siga nosso perfil no Instagram. Profetize o resultado do Galo nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.