Otero, meia-atacante do Santos, tem demonstrado grande desejo de continuar no clube e atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de sondagens de outros times da elite do futebol brasileiro, o venezuelano, cujo contrato com o Peixe vai até o final de 2024, espera uma definição sobre seu futuro.
A diretoria santista planeja renovar seu vínculo, mas aguarda a confirmação do novo treinador, já que mudanças no comando técnico estão previstas para 2025.
O jogador de 32 anos tem se destacado ao longo da temporada, com 50 jogos disputados, 8 gols marcados e 5 assistências. No Campeonato Paulista, Otero foi um dos destaques, com 3 gols e 3 assistências, e no Campeonato Brasileiro, somou 5 gols e 2 assistências.
Sua habilidade nas cobranças de falta foi um dos fatores decisivos para sua contratação, tendo marcado 3 gols de falta em 2024.
Em entrevista, Otero se mostrou grato pela temporada, afirmando que, independentemente do seu futuro, se sente realizado por ter ajudado o Santos a garantir o retorno à Série A.
“Agradecer meus companheiros, grupo maravilhoso. Se a gente estava desacreditado, nos abraçamos e atingimos. Orgulhoso dos meus companheiros. Eu e minha família viemos com o propósito de fazer de tudo para voltar à Série A. Não sei ainda (2025), já tinha comentado que era um sonho para mim jogar no Santos na Série A. Mas se for para partir, vou embora realizado. Participei e voltei com o Santos para a Série A”.