Ponte Preta depende do seu desempenho para não cair

Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Publicados 8 meses atrás em 9 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Com a derrota da Chapecoense por 3 a 2 para o CRB, na noite de terça-feira, a Ponte Preta encerrou a rodada 35 da Série B na 17ª posição, dependendo apenas de si mesma para evitar o rebaixamento.

A Ponte Preta tem a oportunidade de sair da zona de rebaixamento já no sábado (11), quando enfrentará o Tombense às 18h, fora de casa. Os dois times estão separados por uma diferença de dois pontos: a Ponte tem 35 pontos, enquanto o Tombense possui 37 e atualmente ocupa a 14ª colocação.

No entanto, esse não é o único confronto direto que é importante para a Ponte até o final da competição. Também no sábado, o Ituano enfrentará o Sampaio Corrêa em partida realizada no interior de São Paulo. O Ituano tem 37 pontos e ocupa a 15ª posição, enquanto o Sampaio é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos.

Na rodada 37, outros dois times ameaçados pelo rebaixamento se enfrentarão: Ituano e Chapecoense (18º lugar, com 33 pontos), também no Estádio Novelli Júnior.

Treino do elenco da Ponte no CT do Jardim Eulina

Foto: Diego Almeida/ PontePress

Com os jogos entre os concorrentes, uma equipe pode ficar na mesma posição enquanto a outra avança, ou ambos podem somar apenas um ponto cada.

Além do Tombense, a tabela de jogos da Ponte inclui o Juventude, que está na briga pelo acesso, também fora de casa, e o CRB, que está distante do G-4, no Estádio Majestoso.

MACACA DEPENDE SOMENTE DE SEU DESEMPENHO PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO

Para a Ponte cumprir sua parte, ela precisa quebrar um jejum de dez jogos sem vitória na Série B (seis derrotas e quatro empates), voltar a marcar um gol após quatro rodadas e encerrar um tabu contra o Tombense (dois empates e uma derrota em três confrontos até agora, desde o ano passado).

Fique por dentro das notícias da Macaca! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado da Ponte Preta! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P