Com a derrota da Chapecoense por 3 a 2 para o CRB, na noite de terça-feira, a Ponte Preta encerrou a rodada 35 da Série B na 17ª posição, dependendo apenas de si mesma para evitar o rebaixamento.
A Ponte Preta tem a oportunidade de sair da zona de rebaixamento já no sábado (11), quando enfrentará o Tombense às 18h, fora de casa. Os dois times estão separados por uma diferença de dois pontos: a Ponte tem 35 pontos, enquanto o Tombense possui 37 e atualmente ocupa a 14ª colocação.
No entanto, esse não é o único confronto direto que é importante para a Ponte até o final da competição. Também no sábado, o Ituano enfrentará o Sampaio Corrêa em partida realizada no interior de São Paulo. O Ituano tem 37 pontos e ocupa a 15ª posição, enquanto o Sampaio é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos.
Na rodada 37, outros dois times ameaçados pelo rebaixamento se enfrentarão: Ituano e Chapecoense (18º lugar, com 33 pontos), também no Estádio Novelli Júnior.

Foto: Diego Almeida/ PontePress
Com os jogos entre os concorrentes, uma equipe pode ficar na mesma posição enquanto a outra avança, ou ambos podem somar apenas um ponto cada.
Além do Tombense, a tabela de jogos da Ponte inclui o Juventude, que está na briga pelo acesso, também fora de casa, e o CRB, que está distante do G-4, no Estádio Majestoso.
MACACA DEPENDE SOMENTE DE SEU DESEMPENHO PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO
Para a Ponte cumprir sua parte, ela precisa quebrar um jejum de dez jogos sem vitória na Série B (seis derrotas e quatro empates), voltar a marcar um gol após quatro rodadas e encerrar um tabu contra o Tombense (dois empates e uma derrota em três confrontos até agora, desde o ano passado).
Fique por dentro das notícias da Macaca! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado da Ponte Preta! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.