Enquanto a Ponte Preta passa por uma reformulação no elenco, com 17 contratos chegando ao fim, a situação no comando para o Campeonato Paulista é diferente.
João Brigatti, um dos principais responsáveis pela permanência da Macaca na Série B do Brasileiro e tem contrato até o fim do estadual, indicando continuidade no trabalho.
CASO EVERTON
Em meio a uma
investigação por importunação sexual e lesão corporal, o contrato do atacante Everton com a Ponte Preta chegou ao fim na última quinta-feira, 30 de novembro.
Aos 34 anos, Everton deixa a Macaca com apenas oito jogos desde julho de 2022 e sem atuar desde 9 de setembro devido a problemas físicos. Em outubro, ele passou por um novo procedimento no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e tem planos de voltar aos gramados na próxima temporada.
O jogador, que passou por clubes como Flamengo, São Paulo e Grêmio, é acusado por duas mulheres, que são irmãs, de importunação sexual e lesão corporal. Segundo o relato, Everton teria passado a mão nas nádegas das vítimas dentro de uma piscina durante um churrasco e, ao ser confrontado, teria agredido as mulheres. O boletim de ocorrência foi registrado em 13 de setembro, em Paulínia, interior de São Paulo.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a investigação está sob sigilo, e a assessoria de imprensa de Everton não tem atualização sobre o caso.
FÁBIO SANCHES
O zagueiro Fábio Sanches, cujo contrato também chegou ao fim, está agora disponível para receber propostas no mercado. Sua permanência ainda não está descartada, e o jogador terá uma reunião com seus empresários para discutir seu futuro. Um dos interessados é o Paysandu, equipe comandada por Hélio dos Anjos.
Fábio Sanches, de 32 anos, está no Moisés Lucarelli desde 2021 e disputou 90 jogos pela Ponte Preta no período. Ao falar sobre o próximo ano, o zagueiro adotou um tom de despedida, expressando seu carinho pelo clube e torcendo para que sejam corrigidos os aspectos necessários para a Ponte subir para a primeira divisão.
TRANSFER BAN
A Ponte Preta encontra-se novamente sob o peso de um transfer ban, desta vez devido a pendências financeiras relacionadas ao não pagamento de dívidas. A notificação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) destaca um débito aproximado de R$ 270 mil com o lateral-direito Igor Vinicius, atualmente vinculado ao São Paulo.
Confira a matéria completa sobre o transfer ban clicando aqui.TEMPORADA 2024
O próximo desafio do Guarani e da Ponte Preta serão pelo Paulistão 2024, que começará dia 21 de janeiro, mas sem data e adversários do primeiro confronto.
Fique por dentro das notícias da Macaca! Siga nosso perfil no
Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo
WhatsApp.
Profetize o resultado da Ponte Preta em 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na
Betnacional e use o código:
TUDOSOBREPAULISTA.