Ponte vence o Náutico nos Aflitos e se isola na liderança

A Macaca, com gol de Jonas Toró, chegou a nove pontos em seu grupo na Série C.

Por: Kayky Amaral
3 semanas atrás em 20 de setembro de 2025
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta


Ponte Preta visitou o Náutico nos Aflitos pela 3ª rodada da segunda fase da Série C. A Macaca venceu o confronto por 1×0, com gol de Jonas Toró. A equipe de Marcelo Fernandes chegou ao seu terceiro jogo vencendo, atingindo 9 pontos.


ESCALAÇÕES


Náutico: Muriel; Arnaldo, Maistro, I. Fernandes e Raimar; M. Antonio, I. Pereira, Igor Bolt, V. F. Rodrigues e Vinícius; Otusanya.


Técnico: Hélio dos Anjos


Ponte Preta: Diogo Silva; G. Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Lucas Cândido, L. Felipe, Bruno Lopes, Élvis e Jonas Toró; Jeh.


Técnico: Marcelo Fernandes


PRIMEIRO TEMPO


A partida no primeiro tempo foi bem burocrática. Náutico e Ponte Preta tentaram seus ataques, mas nada que assustasse tanto ou fizesse acender um alerta em um dos dois treinadores. Até que Jonas Toró marcou para a Macaca, abrindo o placar.




Élvis começou a usar sua experiência dentro de campo, acalmando a partida para a equipe de Marcelo Fernandes. Enquanto isso, os jogadores do Náutico e a torcida se irritavam, pois a equipe pernambucana precisava da vitória.


Com 3 pontos na tabela no momento do 1×0, o Náutico estava ficando de fora da zona de classificação para o mata-mata e para a Série A. Isso fez com que a equipe começasse a não depender mais de si mesma.


A Ponte Preta, por outro lado, chegava a 9 pontos, com 3 vitórias nessa fase de grupos, dando um bom passo para retornar à segunda divisão do campeonato nacional.


SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa, a Ponte Preta teve que manter a tranquilidade e tentar segurar a partida. O que Élvis fez com sua experiência no primeiro tempo, a equipe conseguiu manter no segundo.


Mesmo que pareça ser um anti-jogo, o clube pontepretano utilizou a regra do jogo para se manter à frente do placar. Demorar um pouco para bater um tiro de meta, para cobrar um escanteio — isso demonstrou experiência e um tipo de jogo que é de extrema importância para quem quer subir de divisão.


Aos 41 minutos, o Náutico chegou com perigo. Em um cruzamento de uma falta lateral, o clube pernambucano conseguiu uma finalização de cabeça que o goleiro Diogo Silva conseguiu saltar e agarrar, evitando o que poderia ser o gol de empate do Náutico.


Aos 44 minutos, a Macaca conseguiu uma escapada no contra-ataque. Jeh saiu contra dois zagueiros, acompanhado de mais dois jogadores da Ponte. Porém, o atacante, na entrada da área, não olhou para os lados e isolou a bola na arquibancada.


Esse 1×0 ajuda a Ponte a se manter na ponta da tabela, isolada na liderança e deixando o Guarani, seu maior rival, atrás na classificação.


PRÓXIMO COMPROMISSO


A próxima partida da Ponte é novamente contra o Náutico, no dia 27 de setembro, no Moisés Lucarelli. Se vencer, pode até carimbar sua vaga na Série B, mas, por enquanto, depende de outros resultados.