Na tarde deste sábado, 26, a Portuguesa enfrentou o Maricá pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. O jogo aconteceu no Canindé, marcando o retorno da Lusa ao estádio. Com um futebol dominante, o time paulista conquistou os três pontos dentro de casa, vencendo por 2 a 1.
Escalações
Portuguesa: Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal (Pedro Henrique); Barba, Guilherme Portuga (Denis) e Crisitano; Iago Dias (Igor Torres), Lohan (Hericlis) e Rildo (Cauari). Técnico: Cauan de Almeida.
Maricá-RJ: Dida; Magno Nunes, Victor Pereira, João Victor e Rafael Carioca; Clayton, Matheus Lira (Marcelo), Café (Gutemberg) e Hugo Borges; Clisman (Walber) e Tavares (Sergio). Técnico: Reinaldo Oliveira.
Como foi o jogo?
A Portuguesa foi dominante durante todo a partida que marcou o retorno ao Canindé. Com 60% de posse de bola, o time comandado por Cauan de Almeida conseguiu assustar a defesa adversária com 19 finalizações, sendo oito em direção ao gol. Do outro lado, o Maricá conseguiu acertar apenas dois chutes na meta.
Os gols foram marcados por Hereclis e Lohan, cada em um tempo, para garantir os primeiros três pontos da Lusa na Série D do Brasileirão. O Maricá ainda descontou no fim da partida, com Walber, que balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão do Canindé chega à segunda colocação do grupo, lugar que garante vaga para o mata-mata. São quatro pontos em dois jogos, depois de empatar na estreia e vencer este primeiro jogo como mandante.
Próximo compromisso
Agora, a Portuguesa jogará novamente fora de casa, contra o Água Santa, no Distrital Inamar, em Diadema. A bola rola no próximo sábado, dia 3 de maio, às 19h (de Brasília).