O Santos está perto de fechar a contratação de um técnico para a temporada de 2025, que marca o retorno para a Série A do Brasileirão. A prioridade do clube é Luis Castro, apesar de ter outros nomes na mesa. O empresário do treinador já foi visitar o CT Rei Pelé e deve dar uma resposta sobre a proposta até sexta-feira, dia 29.
“Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
A negociação, que já dura semanas, ganhou novo fôlego após a visita de Teixeira à Baixada Santista. Apesar do otimismo santista, Castro também recebeu propostas de clubes dos Emirados Árabes, onde esteve recentemente. O treinador ainda não deu uma resposta final, mas os sinais indicam que a proposta santista está no radar.
“Estamos aguardando a avaliação feita pelo [Antônio] Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder.”, comentou o mandatário.
Para o Santos, acertar na escolha do próximo técnico é crucial, sobretudo após um ano de desafios. Com planos de reforçar o elenco e melhorar sua performance, o Peixe espera que Luís Castro assuma o papel de líder na reconstrução do time e no retorno à elite do futebol brasileiro.