Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Presidente do XV convoca torcida para decisão na Série D

Matheus Bonassi pediu apoio da torcida no Barão da Serra Negra, onde o Nhô Quim enfrenta o América-RJ, valendo vaga na terceira fase

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Reprodução / XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba intensificou a mobilização da torcida para o jogo decisivo contra o América-RJ, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será disputada neste sábado (27), às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Para atrair o maior público possível, o clube lançou a promoção “todos pagam meia” para o confronto. Com a ação, os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 no Setor Aversa/Geral, com acesso pelos portões 5 e 6, R$ 25 no Setor Preto/Cadeira Lateral, pelo portão 1, e R$ 30 no Setor Unimed/Cativa, pelo portão 2.

Além disso, o XV informou que os torcedores que já haviam garantido ingresso antes da promoção poderão retirar outro bilhete gratuitamente na secretaria do clube.

A mobilização também contou com um recado do presidente Matheus Bonassi ao torcedor quinzista. Em vídeo gravado no Barão da Serra Negra, o mandatário destacou a força da arquibancada e pediu a presença em grande número da torcida no jogo mais importante da temporada até aqui.

“Eu, mais do que ninguém, sei da força que tem esse pedaço aqui. Quando nós, torcedores, fazemos isso aqui pulsar, a gente sabe que faz a diferença”, afirmou Bonassi.

O presidente também relembrou o compromisso da atual gestão em aproximar novamente o clube de sua torcida e da cidade. Para ele, a decisão contra o América-RJ representa mais um passo importante nesse processo.

“Quando nós viemos, eu e Guilherme, para ser presidente e vice, nós falamos que íamos resgatar a torcida do XV, resgatar a cidade, aquele amor que nós sempre sentimos e sabemos que vocês sentem
”, disse.

O confronto vale vaga na terceira fase da Série D. No jogo de ida, disputado no último sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, XV de Piracicaba e América-RJ empataram por 1 a 1. Com isso, quem vencer no Barão da Serra Negra avança. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

Bonassi tratou o duelo como uma decisão também pelo calendário do clube. Quem avançar garante, ao menos, presença no Campeonato Brasileiro da Série D de 2027.

“Esse jogo é a nossa decisão. Todos sabemos que o Campeonato Nacional é um anseio. A gente precisa estar no Campeonato Nacional. É vale a vaga no Campeonato Nacional de 2027”
, destacou.

O presidente ainda citou a atmosfera criada pela torcida nas finais da Copa Paulista de 2025 e pediu que o mesmo ambiente seja levado para o jogo de sábado.

“O que vocês fizeram nas finais da Copa Paulista de 2025 foi surreal. E é isso que nós temos que trazer para sábado, agora, contra o América. É uma decisão”, completou.

Ao fim do recado, Bonassi convocou torcedores, famílias, comerciantes, empresários e organizadas para transformarem o Barão em uma fortaleza. Segundo ele, a presença da arquibancada pode ser determinante para o futuro do clube.

“Convide aquele familiar que faz tempo que não vem, aquele amigo que faz tempo que não vem e fala: o XV precisa de você. Vamos fazer isso aqui a nossa fortaleza, como nós sempre fazemos”, afirmou.

O XV chega para a decisão com o direito de jogar em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. O classificado do duelo entre XV de Piracicaba e América-RJ enfrentará na etapa seguinte quem avançar do confronto entre Cianorte-PR e São Joseense-PR.