Profissionais do Botafogo são convocados para seleção Sub-15

Foto: João Victor Cristóvão

Publicados 3 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Miguel Mendes

O preparador físico Bruno Verri, de 35 anos, e o fisiologista Bruno Brassolatti, de 31 anos, ambos do Botafogo, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-15. Eles participarão do período de treinamentos da seleção brasileira visando a Copa 2 de Julho, que será realizada em Salvador.

Trajetória de Bruno Verri

Bruno Verri chegou ao Botafogo em novembro de 2022, após uma longa carreira no Grêmio, onde trabalhou desde 2012. Durante seu tempo no Grêmio, ele passou por todas as categorias de base e conquistou vários títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021.

Verri expressou sua alegria e orgulho pela convocação, destacando a honra de representar o Brasil e o reconhecimento de seu trabalho:

“É uma honra muito grande ser convocado para a Seleção Brasileira entre tantos profissionais qualificados que o nosso país possui. Representar o nosso país é um orgulho e uma emoção muito grande”, disse Bruno, que está concluindo a Licença A de preparação física da CBF Academy.

Foto: Divulgação / Botafogo F.C.

Carreira de Bruno Brassolatti

Bruno Brassolatti está no Botafogo desde fevereiro de 2021, quando o clube passou por uma reformulação nos departamentos de futebol. Antes de sua chegada ao Botafogo, ele trabalhou no Palmeiras, onde foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), e também na base do São Paulo.

Brassolatti compartilhou a alegria de sua convocação e destacou a responsabilidade e a oportunidade que isso representa:

“Recebi a convocação com muita alegria, já que é a realização de um sonho representar a nossa seleção. É uma grande responsabilidade e uma ótima oportunidade para poder continuar dando o meu melhor agora também na Seleção Brasileira”, disse o fisiologista, que é formado em Educação Física pela USP e possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP.

Foto: João Victor Cristóvão

Continuidade do Trabalho no Botafogo

Durante o período de 1º a 9 de junho, a preparação física do Botafogo ficará sob o comando de Cristiano Fonseca, que chegou ao clube no final de 2023. Augusto Pila assumirá as funções de fisiologista.

Verri destacou a competência e o conhecimento desses profissionais sobre o dia a dia do clube:

“São dois grandes profissionais e que conhecem o dia a dia do clube. Eles estão com a gente há bastante tempo e vão dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, completou Bruno Verri.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Sub-15 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P