Raphael pede ‘calma’, após Palmeiras ‘colar’ no Botafogo

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 21 de outubro de 2024
Foto: Luiz Erbes/AGIF


A disputa pelo título do Brasileirão Betano 2024 ficou ainda mais acirrada após a vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 5 a 3 fora de casa. Com esse resultado, o Verdão reduziu a diferença para apenas um ponto em relação ao líder Botafogo, que empatou com o Criciúma na sexta-feira (18) no Maracanã. Agora, o Palmeiras soma 60 pontos, enquanto o Botafogo tem 61.


O próximo desafio do Palmeiras será contra o Fortaleza, no sábado (26), no Allianz Parque, onde tentará seguir pressionando o Botafogo na corrida pelo título. Enquanto isso, o clube carioca volta suas atenções para a Libertadores, recebendo o Peñarol no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (23), às 21h30.


Após o confronto contra o Juventude, Raphael Veiga, autor de um hat-trick na partida, celebrou a vitória, mas manteve os pés no chão, pedindo calma na disputa pela liderança:


O Abel sempre fala que cada jogo é importante, não dá para saber qual será o jogo do título. Temos que manter o foco e o respeito, afirmou o meia, que se aproximou da marca de 100 gols pelo Palmeiras, com 99 anotados.


O técnico Abel Ferreira também destacou a importância de manter o trabalho constante, sem se deixar levar pela euforia. Ele elogiou a equipe do Botafogo e ressaltou que o Palmeiras precisa continuar focado em suas próprias partidas: “O Botafogo tem uma equipe técnica competente e reforços de peso. Estão brigando por títulos e nós vamos seguir fazendo o nosso trabalho.”


Com ambos os times firmes na disputa pelo Brasileirão, a reta final promete ser intensa, com o Palmeiras aproveitando cada oportunidade para se aproximar do título, enquanto o Botafogo divide atenções entre o campeonato nacional e a Libertadores.