A próxima partida do Peixe acontece na sexta-feira, dia 5 de julho, diante do Ceará, pela
Série B, na Arena Castelão. Durante a atividade realizada na última quarta-feira, contudo, o zagueiro Joaquim sofreu um entorse no joelho e teve que ser submetido a exames de imagem. Após o detalhamento, foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, que tirará o jogador dos gramados por pelo menos duas semanas.
Ele já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapeutas no CT Rei Pelé e, por conta disso, foi cortado da viagem para Fortaleza. Ele se juntou a Guilherme e João Schmidt entre os desfalques da partida. O primeiro se recupera de um edema na coxa, que já tinha sido lesionada. Enquanto isso, o segundo cumpre apenas uma suspensão automática por sofrer o terceiro cartão amarelo na Série B. Contudo, Joaquim também será baixa contra Ituano e Vila Nova, com retorno esperado para enfrentar o Coritiba, no dia 22.
[caption id="attachment_406349" align="alignnone" width="1638"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Por conta disso, o Peixe terá uma reedição da dupla de zaga que garantiu a vitória diante da Chapecoense: Gil e Jair. Joaquim estava disponível, mas ficou no banco de reservas durante o confronto. Com a lesão, entrará o jovem que já mostrou entrosamento com o experiente zagueiro ex-Corinthians.
Também será a primeira vez que o garoto ganha uma sequência na equipe titular.
O elenco do Santos viajou para Fortaleza, capital do Ceará, na tarde da última quarta-feira. Fábio Carille ainda comanda um treino nesta quinta-feira, antes do duelo, para que seja decidido a escalação titular do confronto. Uma vitória pode dar ao Peixe a liderança da Série B, ultrapassando o Avaí, que tem 23 pontos.