Santos vence jogo-treino contra a Portuguesa Santista Sub-20

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Publicados 2 semanas atrás em 7 de maio de 2024
Por: Miguel Mendes

Em jogo-treino realizado nesta terça-feira (7), no CT Rei Pelé, o Santos goleou a Portuguesa Santista por 5 a 1. A partida serviu como preparação para os próximos jogos da equipe na temporada; Patrick, Rodrigo Ferreira, Nonato e Weslley (2) anotaram para o lado do Peixe.

Oportunidades para quem não atua

O duelo foi dividido em dois tempos de 30 minutos, e o técnico Fábio Carille aproveitou a oportunidade para dar ritmo aos jogadores que não vêm atuando com frequência na temporada. A equipe titular, que goleou o Guarani por 4 a 1 na última segunda-feira (6), na Vila Belmiro, realizou trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Nonato

O meia Nonato, autor de um dos gols, destacou a importância do jogo-treino para os jogadores que não atuam com frequência:

“Esse tipo de jogo-treino é importante para quem vem atuando menos ganhar mais minutagem, ainda mais com semana cheia quase sempre. É bem diferente (o jogo do treino). Por mais que o treino seja bastante intenso, pois a comissão cobra isso, quem está no futebol sabe como é diferente. Esses amistosos são bons para estarmos preparados e darmos conta do recado quando o professor precisar.”

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gols e domínio do Peixe

O Santos dominou o jogo desde o início e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Patrick aproveitando sobra dentro da área. Aos 25, o meia Serginho deu lindo lançamento para o lateral-direito Rodrigo Ferreira aparecer entre os zagueiros e tocar na saída do goleiro rival, colocando 2 a 0 no marcador.

No segundo tempo, o Peixe ampliou o placar: Cazares foi puxado dentro da área aos nove minutos e a arbitragem anotou pênalti. Weslley foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, anotando o terceiro gol santista.

Aos 21, Cazares apareceu novamente, dominou na entrada da área e tocou com categoria para Weslley bater na saída do goleiro, fazendo o quarto. Dois minutos depois, Nonato entrou na área e bateu cruzado para ampliar. A Portuguesa Santista descontou no fim, fechando o placar em 5 a 1 para o Santos FC.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Próximos desafios

Com a vitória no jogo-treino, os comandados de Fábio Carille se preparam para os próximos desafios da temporada. O Peixe volta a campo no próximo sábado (11), às 17h00, para enfrentar o Amazonas-AM, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será na Arena da Amazônia.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P