O Santos ficou apenas no empate contra o Mirassol, por 0 a 0, em confronto direto pela Série B do Brasileiro. Apesar do resultado não desejado, o time cumpriu um objetivo que era conversado desde da partida. Após quase dois meses, o Peixe passou um jogo fora de casa sem sofrer gol, mesmo com o ímpeto do Leão, que buscou o tento durante a partida inteira. A última vez havia sido diante do Avaí, na segunda rodada.
Muito disso passou pelo goleiro Gabriel Brazão, vem se tornou o titular da equipe após lesão de João Paulo. Durante os 90 minutos de Mirassol x Santos, o defensor foi responsável por defender cinco finalizações, sendo quatro de dentro da área. Ele também fez um corte com soco. Com os pés, o jovem arqueiro acertou 60% dos passes e completou cinco bolas longas, de 13 tentativas.
Gil, Joaquim e Brazão compõem a defesa do Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Brazão vem sendo o titular do time, mas a diretoria do Santos segue no mercado em busca de contratar um goleiro. Os dirigentes ainda estão se decidindo se a procura será por um titular mais experiente, ou um nome para brigar pela posição com o atual goleiro.
De acordo com o Sofascore, ele teve a melhor nota (7,8) entre todos os jogadores da partida. O zagueiro Gil, por exemplo, fez seis cortes, uma interceptação, não cometeu faltas, e ficou com nota 7. Joaquim, o outro zagueiro, foi quem teve a menor nota (6,8), somando apenas dois cortes e dois desarmes. Ele também foi responsável por cometer três faltas durante o jogo.
O próximo compromisso do Santos acontece na segunda-feira, dia 1º de julho, na Vila Belmiro. A equipe de Fábio Carille espera manter a solidez defensiva e, consequentemente, fazer gols para garantir mais uma vitória do Peixe na Série B. Em caso de três pontos, o Alvinegro Praiano pode entrar no G4 e dar mais um passo rumo ao acesso para o retorno à elite do futebol brasileiro.