São Paulo busca vitória inédita contra o Talleres

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 3 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo volta a entrar em campo, nesta quarta-feira, com o objetivo de conquistar a vitória contra o Talleres e assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Em confronto válido pela última rodada da competição, o Tricolor busca quebrar um tabu, já que nunca venceu a equipe argentina. 

 

Com ambos os times já classificados para as oitavas de final, resta saber quem avança como líder do grupo. O São Paulo está na segunda posição do Grupo B com 10 pontos, três a menos que o líder Talleres, que soma 13 pontos.

 

Assim, uma vitória simples no Morumbis permitirá ao São Paulo ultrapassar o Talleres e avançar de fase no topo da tabela, algo que o clube não alcança desde 2010.

 

No entanto, caso esse triunfo venha a acontecer será inédito. Em cinco confrontos anteriores contra o Talleres, o São Paulo nunca saiu com a vitória. São três empates e duas vitórias para os argentinos. 

 

Veja o retrospecto entre as equipes:

  • Talleres 2 x 1 São Paulo (Conmebol Libertadores 2024)
  • São Paulo 0 x 0 Talleres (Pré-Libertadores 2019)
  • Talleres 2 x 0 São Paulo (Pré-Libertadores 2019)
  • Talleres 0 x 0 São Paulo (Copa Mercosul 2001)
  • São Paulo 0 x 0 Talleres (Copa Mercosul 2001)

 

Pela primeira rodada da da atual edição da Libertadores, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, em Córdoba. Esse foi o único revés do clube na competição até aqui.

 

O São Paulo vem de nove jogos de invencibilidade. Sob o comando de Luis Zubeldía, já são seis vitórias e dois empates. Do outro lado, o Talleres também chega em grande fase: são 17 partidas sem derrotas.

 

Dessa forma, jogando em casa, com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o São Paulo espera usar a atmosfera do Morumbis a seu favor para pressionar o adversário. A bola rola para o duelo decisivo às 21h30, em São Paulo.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P