O São Paulo volta a entrar em campo, nesta quarta-feira, com o objetivo de conquistar a vitória contra o Talleres e assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Em confronto válido pela última rodada da competição, o Tricolor busca quebrar um tabu, já que nunca venceu a equipe argentina.
Com ambos os times já classificados para as oitavas de final, resta saber quem avança como líder do grupo. O São Paulo está na segunda posição do Grupo B com 10 pontos, três a menos que o líder Talleres, que soma 13 pontos.
Assim, uma vitória simples no Morumbis permitirá ao São Paulo ultrapassar o Talleres e avançar de fase no topo da tabela, algo que o clube não alcança desde 2010.
No entanto, caso esse triunfo venha a acontecer será inédito. Em cinco confrontos anteriores contra o Talleres, o São Paulo nunca saiu com a vitória. São três empates e duas vitórias para os argentinos.
Veja o retrospecto entre as equipes:
- Talleres 2 x 1 São Paulo (Conmebol Libertadores 2024)
- São Paulo 0 x 0 Talleres (Pré-Libertadores 2019)
- Talleres 2 x 0 São Paulo (Pré-Libertadores 2019)
- Talleres 0 x 0 São Paulo (Copa Mercosul 2001)
- São Paulo 0 x 0 Talleres (Copa Mercosul 2001)
Pela primeira rodada da da atual edição da Libertadores, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, em Córdoba. Esse foi o único revés do clube na competição até aqui.
O São Paulo vem de nove jogos de invencibilidade. Sob o comando de Luis Zubeldía, já são seis vitórias e dois empates. Do outro lado, o Talleres também chega em grande fase: são 17 partidas sem derrotas.
Dessa forma, jogando em casa, com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o São Paulo espera usar a atmosfera do Morumbis a seu favor para pressionar o adversário. A bola rola para o duelo decisivo às 21h30, em São Paulo.