São Paulo e Palmeiras empatam sem gols pelo Brasileirão

Foto: Alexandre Schneider

Publicados 4 semanas atrás em 29 de abril de 2024
Por: Beatriz Quintino

São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 nesta segunda-feira pela quarta rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no Morumbis comandando o Tricolor.

Os times tiveram boas chances de tirar o zero do marcador, mas foi mais um Choque-Rei pegado.

Com o ponto somado, o São Paulo encerra a rodada na 14a colocação com quatro pontos, logo acima do rival Corinthians. Enquanto o Palmeiras aparece com cinco pontos em 12o lugar.

Primeiro tempo

Logo no início da partida, Estevão arriscou perto da área do São Paulo, mas viu a finalização bloqueada por Alan Franco. O Palmeiras então passou a tentar pressionar a saída de bola do Tricolor, que se comportou muito bem defensivamente.

O São Paulo teve uma chance com Alan Franco. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bobadilla na entrada da área, o jogador cruzou a bola, que fez um desvio em Alan Franco e passou perto do gol Alviverde.

Em seguida aos 27, a melhor chance da etapa inicial. Raphael Veiga cobrou o escanteio na cabeça de Gustavo Gómez que mandou para o gol. O goleiro Rafael fez uma grande defesa para a zaga do Tricolor afastar.

Aos 39, a marcação de uma falta perto da área, fez Alisson levantar a bola para Arboleda cabecear. A bola rebateu e voltou para o zagueiro, que finalizou para fora.

Um primeiro tempo truncado e faltoso, sem muitas chances claras criadas por ambos os times.

Segundo tempo

O Palmeiras começou com mais volume. Dando sinais que ia explorar mais o ataque.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Arboleda errou na saída ao sair com a bola que acabou nos pés de Endrick. O jovem tocou a bola roubada dentro da área para Lázaro, que estava sozinho no meio da marca. O atacante finalizou, sem goleiro, mas Alisson apareceu para evitar o gol Alviverde.

A outra grande chance do segundo tempo foi dos donos da casa. Aos 21, o Tricolor conseguiu um contra-ataque rápido e Calleri finalizou de letra. Seria um golaço, no entanto, a bola bateu na trave do gol do Weverton e foi para fora.

Com exceção destas duas chances, foram outros 45 minutos parecidos com os iniciais. Jogo pegado, com finalizações não tão perigosas, contra-ataques e com os times lutando para achar espaços na defesa do adversário.

Escalações

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Wellington (Michel Araújo); Calleri, Luciano (James Rodriguez), André Silva (Ferreira), D.Bobadilla, Alisson, Allan Franco. Técnico: Luis Zubeldía.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Vanderlan), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Estêvão (Luis Guilherme), Flaco López (Lazaro) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras, São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P