São Paulo realiza testes físicos durante pausa da Data Fifa

Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Publicados 2 semanas atrás em 6 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O elenco do São Paulo aproveitou a pausa da Data Fifa para a realização de testes físicos nesta quinta-feira (06), no CT da Barra Funda. 

 

A ideia da área de saúde e performance do clube é comparar os dados atuais com os da avaliação feita na pré-temporada. Entendendo assim o impacto da rotina de treinos e jogos em cada atleta, visando melhorar a performance física dos jogadores e minimizar o risco de lesões.

 

“Os testes realizados hoje foram destinados a avaliar a função dos atletas: flexibilidade, controle motor, força… A partir dos dados obtidos, a gente pode elaborar programas preventivos para atuar nos fatores de risco de lesão. A gente consegue criar e implementar um programa individualizado para cada atleta”, explicou Felipe Marques, coordenador de saúde e performance do São Paulo.

 

Ao longo da temporada, o São Paulo enfrenta problemas com lesões de alguns jogadores. Calleri, por exemplo, se lesionou três vezes até aqui. 

 

“Nós pretendemos individualizar o plano de treinamento. Se detectarmos algum desequilíbrio, alguma falta de força, neste plano individual estarão os ajustes pessoais de cada jogador. O objetivo é preparar a estrutura corporal do jogador para que possamos potencializá-lo, além de prevenir lesões”, emendou o preparador físico Lucas Vivas, que chegou ao clube com o técnico Luis Zubeldía.

 

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (13). O time enfrenta o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Brasileirão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P