São Paulo tem terceiro melhor ataque do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 1 semana atrás em 5 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

Invicto há 11 partidas, o São Paulo tem se destacado com seu desempenho ofensivo. Assim, com 12 gols marcados em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor possui o terceiro melhor ataque da competição, ficando atrás apenas de Flamengo e Botafogo, ambos com um a mais.

O sucesso do ataque são-paulino pode ser atribuído a uma combinação de atuações individuais e jogo coletivo bem trabalhado desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. Artilheiro do time na temporada e vice-líder da artilharia do Brasileirão, Luciano tem três gols. Calleri e Ferreira vem logo atrás, com dois gols cada.

A equipe também se destaca no número de oportunidades criadas. De acordo com estatísticas do Sofascore, o clube tem o maior número de grandes chances de gol, com 18.

Assim, o desempenho ofensivo atual do São Paulo contrasta positivamente com a temporada passada, onde o time tinha dificuldades para marcar gols e criar oportunidades claras. Em 2023, o Tricolor terminou com o quarto pior ataque da competição. Dos 38 jogos disputados, a equipe deixou de marcar gol em 13 deles.

No último domingo, a equipe de Zubeldía venceu o Cruzeiro e entrou para o G-4 da competição, brigando na parte de cima da tabela. No Brasileirão, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com o time somando 13 pontos.

Dessa forma, com a parada para a Data Fifa, o São Paulo volta a campo somente na semana que vem. Buscando manter o ritmo, o Tricolor enfrenta o Internacional na quinta-feira, dia 13, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P