Invicto há 11 partidas, o São Paulo tem se destacado com seu desempenho ofensivo. Assim, com 12 gols marcados em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor possui o terceiro melhor ataque da competição, ficando atrás apenas de Flamengo e Botafogo, ambos com um a mais.
O sucesso do ataque são-paulino pode ser atribuído a uma combinação de atuações individuais e jogo coletivo bem trabalhado desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. Artilheiro do time na temporada e vice-líder da artilharia do Brasileirão, Luciano tem três gols. Calleri e Ferreira vem logo atrás, com dois gols cada.
A equipe também se destaca no número de oportunidades criadas. De acordo com estatísticas do Sofascore, o clube tem o maior número de grandes chances de gol, com 18.
Assim, o desempenho ofensivo atual do São Paulo contrasta positivamente com a temporada passada, onde o time tinha dificuldades para marcar gols e criar oportunidades claras. Em 2023, o Tricolor terminou com o quarto pior ataque da competição. Dos 38 jogos disputados, a equipe deixou de marcar gol em 13 deles.
No último domingo, a equipe de Zubeldía venceu o Cruzeiro e entrou para o G-4 da competição, brigando na parte de cima da tabela. No Brasileirão, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com o time somando 13 pontos.
Dessa forma, com a parada para a Data Fifa, o São Paulo volta a campo somente na semana que vem. Buscando manter o ritmo, o Tricolor enfrenta o Internacional na quinta-feira, dia 13, no Heriberto Hulse, em Criciúma.