O São Paulo recebe o Talleres, da Argentina, nesta quarta-feira (29) em duelo válido pela última rodada da Conmebol Libertadores. A partida decisiva acontece no Morumbis, em São Paulo, às 21h30.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Tricolor encara o time argentino com um objetivo claro: conquistar a liderança do Grupo B. Ambos os times já estão classificados para as oitavas de final, mas a disputa pela primeira posição ainda está em aberto. Atualmente, o Talleres lidera com 13 pontos, seguido de perto pelo time do Morumbi, que soma 10 pontos.
Para alcançar o topo da tabela, o São Paulo precisa de uma vitória simples, já que possui um saldo de gols de cinco, contra seis dos argentinos. Ademais, além de garantir uma posição privilegiada para as oitavas, a vitória traria ao Tricolor uma liderança no torneio continental que não acontece desde 2010.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo vive uma boa fase. Desde a chegada do argentino, são seis vitórias e dois empates.
Do outro lado, o Talleres também tem uma sequência invicta: são 17 jogos sem perder. O time vem de um empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, no último sábado, pelo Campeonato Argentino.
Além disso, vale lembrar, que no primeiro encontro, em Córdoba, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres.
Pela Libertadores, as equipes se enfrentaram em outras três ocasiões. Além do confronto de ida nesta temporada, o Tricolor enfrentou o time de Córdoba na pré-Libertadores de 2019.
Assim, no geral, o time argentino leva vantagem. São duas vitórias ao seu favor, incluindo o triunfo conquistado em 2024, além de três empates. Ou seja, para ser líder o Tricolor precisa de um feito inédito: vencer o Talleres.
São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Michel Araújo; Lucas, Luciano e Calleri (André Silva). Treinador: Luis Zubeldía
Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Rodríguez, Catalán e Miguel Navarro; Ulises Ortegoza, Camilo Portilla e Marcos Portillo; Rúben Botta, Ramón Sosa e Federico Girotti. Técnico: Walter Ribonetto.