São Paulo x Talleres: onde assistir, escalações e palpites

Tudo Sobre Paulista

Publicados 2 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo recebe o Talleres, da Argentina, nesta quarta-feira (29) em duelo válido pela última rodada da Conmebol Libertadores. A partida decisiva acontece no Morumbis, em São Paulo, às 21h30.

 

O Tricolor encara o time argentino com um objetivo claro: conquistar a liderança do Grupo B. Ambos os times já estão classificados para as oitavas de final, mas a disputa pela primeira posição ainda está em aberto. Atualmente, o Talleres lidera com 13 pontos, seguido de perto pelo time do Morumbi, que soma 10 pontos.

 

Para alcançar o topo da tabela, o São Paulo precisa de uma vitória simples, já que possui um saldo de gols de cinco, contra seis dos argentinos. Ademais, além de garantir uma posição privilegiada para as oitavas, a vitória traria ao Tricolor uma liderança no torneio continental que não acontece desde 2010.

 

Sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo vive uma boa fase. Desde a chegada do argentino, são seis vitórias e dois empates. 

 

Do outro lado, o Talleres também tem uma sequência invicta: são 17 jogos sem perder. O time vem de um empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, no último sábado, pelo Campeonato Argentino.

 

Além disso, vale lembrar, que no primeiro encontro, em Córdoba, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres.

 

RETROSPECTO RECENTE

 

Pela Libertadores, as equipes se enfrentaram em outras três ocasiões. Além do confronto de ida nesta temporada, o Tricolor enfrentou o time de Córdoba na pré-Libertadores de 2019.  

 

Assim, no geral, o time argentino leva vantagem. São duas vitórias ao seu favor, incluindo o triunfo conquistado em 2024, além de três empates. Ou seja, para ser líder o Tricolor precisa de um feito inédito: vencer o Talleres.

 

  • Talleres 2 x 1 São Paulo (Conmebol Libertadores 2024)
  • São Paulo 0 x 0 Talleres (Pré-Libertadores 2019)
  • Talleres 2 x 0 São Paulo (Pré-Libertadores 2019)
  • Talleres 0 x 0 São Paulo (Copa Mercosul 2001)
  • São Paulo 0 x 0 Talleres (Copa Mercosul 2001)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

 

São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Michel Araújo; Lucas, Luciano e Calleri (André Silva). Treinador: Luis Zubeldía

 

Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Rodríguez, Catalán e Miguel Navarro; Ulises Ortegoza, Camilo Portilla e Marcos Portillo; Rúben Botta, Ramón Sosa e Federico Girotti. Técnico: Walter Ribonetto.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

  • Onde assistir: TV Globo 
  • Rodada: 6ª rodada da Conmebol Libertadores – Grupo B
  • Local: Morumbis, São Paulo-SP
  • Data: 29 de maio de 2024
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P