O goleiro Thomazella, 33 anos, está deixando a Portuguesa após quatro anos na Lusa. Ele irá se juntar ao CSA, que competirá a Série C do Brasileirão. O clube alagoano anunciou sua chegada nesta tarde de quinta-feira.
Thomazella atuava na Portuguesa desde 2020, porém em seu primeiro ano disputou somente uma partida. Nestas quatro temporadas, o goleiro chegou a jogar 83 confrontos pela Lusa.
Neste ano, participou de 13 partidas, contribuindo para a permanência do time na primeira divisão do Paulistão e ajudando seu elenco a disputar às quartas de final. A Portuguesa se despediu da competição após perder para o Santos nos pênaltis, com o placar de 4 a 2, depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar.
O goleiro começou sua trajetória futebolística no São Caetano e depois jogou em diversos clubes paulistas, incluindo Guarani, Rio Claro, Santo André e Água Santa, entre outros. Além disso, teve uma passagem pelo Luverdense-MT.
Para a Copa Paulista de 2024, a Lusa não irá contar com seu goleiro principal. Além de Thomazella, outros jogadores da Portuguesa também já deixaram o clube. Eduardo Diniz (Lateral), Yeferson Quintana (Zagueiro), e Giovanni Augusto (Meia), irão jogar em outros times.