No finalzinho da partida, Willian foi o herói do Santos ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro. O atacante garantiu três pontos importantes para o Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Colocando o time de volta ao G4, após a partida, o jogador exaltou a atuação da equipe diante da torcida presente.
“A gente sabe que na frente ali sempre é muito especial. Principalmente em um jogo muito difícil como esse. Nosso time foi superior com a bola, criamos grandes oportunidades. Mas a Chapecoense mostrou força, não ficou só atrás marcando, encaixou contra-ataques”, analisou o artilheiro em entrevista ao Premiere.
GARRA, ESFORÇO E BIGODE! O Willian entrou na partida, acreditou até o fim e marcou o gol que devolve o @SantosFC ao G4! Vamos ver o gol? ⚪️⚫️ pic.twitter.com/7YUxciVg7C
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) July 2, 2024
Willian entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Otero. Aos 47 minutos da última etapa, ele recebeu um cruzamento de Souza, por meio de escanteio, e colocou a bola para o fundo do gol.
“Na bola parada, eu acreditei. Não com tanta estatura, mas me posicionando bem, pude antecipar, fazer esse gol importante e sentir essa atmosfera da torcida”, declarou.
Contando com Willian, o Santos volta a campo nesta sexta-feira , quando enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida acontece no Castelão, em Fortaleza, às 19h.
“Sabemos que é um momento totalmente diferente que o Santos vive, da grandeza da camisa que representamos. Temos a ciência do manto que vestimos. Mas é uma competição diferente para o Santos. A camisa em si não vai vencer se não tivermos atitude, mostrar dentro de campo o merecimento da vitória”, completou.