XV de Piracicaba anuncia volta da equipe feminina

Texto: Jenyffer Previtalli | Imagem: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Publicados 10 meses atrás em 7 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O XV de Piracicaba anunciou na última quarta-feira (04), que a equipe feminina estreia no próximo domingo (15), na Divisão Especial do Campeonato Paulista.

O jogo será contra o Independente, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Entre as jogadoras, algumas estão retornando ao Nhô Quim, como a volante Isabela Vieira, 32 anos, que expressou sua felicidade por jogar novamente pelo Alvinegro Piracicabano.

“Estou muito feliz por estar de volta aqui no Barão. Nunca imaginei que isso aconteceria. Parei de jogar em 2015 e construí minha carreira como fisioterapeuta. Fiz uma pós-graduação e me tornei osteopata. Na época, decidi parar de jogar para seguir minha carreira, então pisar novamente nesse estádio faz meu coração bater mais forte. Temos muitas histórias e laços aqui, me sinto muito bem”

Na preparação, a atleta continua em busca de um bom desempenho no torneio.

“No momento, o futebol feminino está diferente. Como fisioterapeuta, decidi continuar envolvida no meio esportivo. Trabalho com desenvolvimento de performance e prevenção de lesões com meninas que praticam o esporte. Acredito que minha experiência possa ser útil para as jogadoras que estão começando. Meu objetivo agora é ajudá-las de alguma forma, seja durante os treinos, nas partidas ou em uma conversa”, acrescentou a atleta.

Apesar de ver melhorias no reconhecimento do futebol feminino, Isabela destaca que ainda há um longo caminho pela frente. “Vejo grandes mudanças desde que parei de jogar. Fico feliz com a valorização das meninas. A mídia e a televisão estão dando mais atenção. As jogadoras estão aparecendo mais e, por isso, estão sendo mais valorizadas. Ainda acredito que estamos apenas no começo”, declarou a jogadora do XV de Piracicaba.

Além do XV de Piracicaba e do Independente, também fazem parte da Divisão Especial do Campeonato Paulista os times Brothers FC, Velo Clube, Mauaense e Marília. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno único, com as quatro melhores avançando para a próxima etapa.

O jogo está marcada para domingo, 15/10, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira, às 15h, contra o Independente de Limeira.

 

Fique por dentro das notícias do Nhô-Quim! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do XV de Piracaba Feminino, XV de Piracicaba no Divisão Especial, Paulistão Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P