XV de Piracicaba dá ponta pé inicial na temporada 2024

Foto: Mariana Kasten-XV de Piracicaba

Publicados 8 meses atrás em 14 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O XV de Piracicaba deu início à sua preparação para o Paulistão A2 Sicredi 2024 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra na tarde desta segunda-feira, 13. O elenco, que conta com novos reforços, teve uma reunião com o presidente do clube, Luís Guilherme Schnor, o gestor de futebol Douglas Pimenta e o técnico Paulo Roberto, além de outros membros da comissão técnica do time.

Após a reunião, os jogadores passaram por avaliações físicas com os preparadores Guilherme Melhado e Maurino Boto, e os novos contratados também fizeram exames médicos pré-competição com o médico doutor José Roberto Alleoni, da Unimed Piracicaba, seguindo o protocolo da Fifa. Os treinos serão retomados na manhã desta terça-feira, no estádio Barão da Serra Negra.

Estão previstas mais atividades voltadas para a parte física dos jogadores. Entre os jogadores que permaneceram no elenco estão os goleiros Gabriel Coutinho e Michel Américo, o lateral-esquerdo Enzo, o zagueiro Gilberto Alemão, que renovou recentemente seu contrato, os volantes Grígor e Mika, os meio-campistas Felipe Benedetti e Vitor Braga, e o atacante Lúcio Flávio. Três jogadores do time Sub-20 do XV de Piracicaba também passaram pelas avaliações junto com o elenco principal: o zagueiro Luiz Acevedo, o meio-campista Serginho e o atacante Anthony.

REFORÇOS PARA 2024

Todos os oito reforços anunciados até o momento também estiveram presentes: os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas) e Michel (ex-Portuguesa Santista), o lateral-esquerdo Rael (ex-América/RN), os zagueiros Glauco (ex-Portuguesa Santista), Heverton (ex-Pelotas) e Victor Pereira (ex-ASA), o volante Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e o atacante Pilar (ex-Ferroviária). O Paulistão A2 Sicredi 2024 terá início em 17 de janeiro.

A fórmula de disputa do campeonato será a mesma dos últimos anos, com as equipes se enfrentando em turno único e os oito melhores avançando para a próxima fase. A partir daí, as eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta, tanto nas quartas de final quanto nas semifinais e na grande decisão. O VAR será utilizado em todas as etapas. A equipe com melhor campanha terá o direito de jogar a partida de volta em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Fique por dentro das notícias do Nhô-Quim! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do XV de Piracicaba no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P