XV de Piracicaba inicia “faxina” no elenco

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: José Luis Silva/Ag.Paulistão

Publicados 9 meses atrás em 19 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A diretoria do XV de Piracicaba anunciou hoje que 13 jogadores não permanecerão no clube para a próxima temporada da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2024. Esses jogadores incluem membros do elenco atual e aqueles emprestados a outros clubes. No entanto, o Nhoquim também divulgou a contratação do goleiro Alan, que está retornando ao Barão da Serra Negra.

Os dirigentes do XV afirmaram que estão em negociações com os demais jogadores para compor o elenco de 2024. A maioria dos contratos dos jogadores está terminando no final deste mês e a diretoria está correndo contra o tempo para segurar aqueles que são de interesse do técnico Paulo Roberto Santos.

Em relação às saídas, os goleiros Leonardo e Oliveira, o lateral-direito Edvan, o zagueiro Rodolfo Mol, o volante Evandro e os atacantes Alison Mira, Davi, Rodney e Maikon Aquino deixaram o clube. O atacante Maikon Aquino recebeu uma proposta “irrecusável” de um time fora de São Paulo, de acordo com a diretoria.

Além disso, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pagé e o atacante Andrey, que estavam emprestados ao XV, retornarão aos clubes São Bernardo, São Paulo e Santos, respectivamente. Outro jogador que não ficará no Nhô Quim é o zagueiro Ian Carlo, que se transferiu para o Luverdense.

Em relação às contratações, o gestor de futebol Douglas Pimenta afirmou nesta semana que está ciente das dificuldades do mercado de transferências atualmente, mas enfatizou que o XV não fará investimentos exorbitantes e agirá dentro do orçamento estabelecido pelo clube. Portanto, não haverá disparidade salarial no elenco para a próxima temporada.

Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão

CAMPEONATO PAULISTA 2024
O Campeonato Paulista da Série A2 de 2024 promete ser muito competitivo, com a participação de diversos clubes que já estiveram na elite do futebol paulista. Além do XV de Piracicaba, a competição contará com Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Oeste, Monte Azul, Noroeste, Portuguesa Santista, Rio Claro, São Bento, São José, Velo Clube e Primavera, sendo este último o único clube que ainda não disputou a elite do futebol paulista.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um comunicado aos clubes participantes do Paulista da Série A2 de 2024, informando a programação do Conselho Técnico da competição. O evento será realizado em um hotel na capital paulista ao longo de dois dias. No primeiro dia, agendado para o próximo dia 24, serão realizadas palestras, e no segundo dia, em 25 de janeiro, as diretrizes do campeonato estadual serão estabelecidas.

Fique por dentro das notícias do XVzão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do XV de Piracicaba no Paulistão, Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P