Zagueiro ex-Guarani compara futebol brasileiro ao indonésio

Foto: Divulgação / PSS Sleman

Publicados 2 semanas atrás em 3 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

O zagueiro Thales Lira, ex-Internacional, e também com passagens por Guarani, Criciúma-SC, Atlético-GO, Bahia, Vitória-BA e futebol turco, finalizou mais um ciclo em sua carreira. O atleta defendeu o PSS Sleman, da Indonésia, em sua primeira temporada em solo asiático.

Apesar do desafio de manter a equipe na primeira divisão, o defensor brasileiro de 30 anos se adaptou rapidamente ao futebol intenso e exigente da Indonésia, tanto física quanto taticamente, cumprindo o objetivo do clube. Thales falou como foi sua experiência no país e deixou suas impressões sobre a primeira divisão da liga:

“Foi uma temporada muito boa para mim. O futebol na Indonésia é muito intenso, e exige muito a parte física e tática. Os jogadores locais estão cada vez melhores e isso faz com que a liga se torne muito competitiva. Os fãs indonésios também são bem apaixonados, isso deixou a experiência bem interessante”, disse o zagueiro.

Foto: Divulgação / PSS Sleman

Destaque

Lira se consolidou como peça fundamental do PSS Sleman. Sua presença em 88% dos jogos (30 dos 34 como titular) e seus três gols marcados demonstraram a importância do zagueiro para a equipe.

Futuro em aberto

Com o contrato encerrado, Thales se encontra em um momento de decisões. Ele recebeu propostas para permanecer na Indonésia e também está aberto a um retorno ao Brasil. No entanto, o desejo de continuar jogando no exterior permanece forte:

“Tenho algumas propostas para ficar na Indonésia e recebi também alguns contatos de pessoas do Brasil. Não descarto voltar agora, mas o foco principal continua sendo jogar fora. Avaliarei o que for melhor para mim e minha família e devo tomar a decisão nas próximas semanas”, concluiu.

Foto: Divulgação / PSS Sleman

Carreira de Sucesso

Thales Lira, revelado nas categorias de base do Internacional, acumula mais de 230 jogos em sua carreira profissional. Além do Colorado, ele já defendeu Guarani, Criciúma, Atlético Goianiense, Bahia, Vitória, Operário Ferroviário, CSA, Paraná Clube e Ankaraspor, na Turquia. Ao longo de mais de 10 anos de carreira, marcou 16 gols e fez duas assistências.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P