O zagueiro Walce, formado nas categorias de base de Cotia e com passagem limitada no time profissional devido a questões físicas, está prestes a iniciar uma nova fase no Santo André, acertando contrato até o término do Campeonato Paulista.
Walce, cujo vínculo com o São Paulo expirou em 31 de dezembro, encerra uma década de ligação com o clube tricolor. Tratado como promessa desde as categorias de base, o zagueiro enfrentou um período de três anos sem entrar em campo. Em janeiro de 2020, durante sua participação na seleção sub-23, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O processo de recuperação, inicialmente estimado entre seis e oito meses, foi estendido devido a dois procedimentos adicionais. Mesmo com esses desafios, o São Paulo ofereceu uma nova oportunidade a Walce, renovando seu contrato até dezembro do ano passado. Contudo, o zagueiro não conseguiu atuar.
No último ano, o jogador de 24 anos foi emprestado ao Juventude, onde participou de oito partidas. Entretanto, as recorrentes questões físicas levaram ao encerramento antecipado do empréstimo, e Walce retornou ao São Paulo. Embora tenha sido relacionado por Dorival Júnior, o zagueiro não chegou a entrar em campo, e sua trajetória no clube que o revelou chega ao fim neste domingo, último dia do ano.
Além de Walce, conforme apuração do ge, outro ex-jogador do São Paulo, o lateral-esquerdo Edimar, de 37 anos, está próximo de reforçar o Santo André na disputa do Campeonato Paulista. Edimar vestiu a camisa tricolor entre 2017 e 2019.
Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize o próximo resultado do São Paulo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.