Zubeldía é apresentado e diz: “Libertadores é obsessão”

Foto: Reprodução/SPFC Play

Publicados 4 semanas atrás em 22 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como o novo técnico da equipe.

Com 43 anos de idade e uma vasta experiência de 15 anos na carreira, o argentino se mostrou empolgado com a oportunidade de comandar o Tricolor.

Zubeldía fará sua estreia à frente da equipe na próxima quinta-feira, em um desafio contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

“A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante”, destacou o novo técnico.

Em sua primeira entrevista coletiva, Zubeldía revelou detalhes sobre sua chegada ao clube. O técnico destacou a importância de estar preparado para assumir novos desafios e expressou sua felicidade em fazer parte de um clube de grandeza como o São Paulo. Ele também mencionou que, apesar de ter recebido várias ofertas de diferentes ligas, sua prioridade sempre foi estar no Tricolor.

“Tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos. Nos enfrentamos na Sul-Americana e senti que meu destino podia estar aqui”, revelou Zubeldía.

Zubeldía comentou sobre o rápido acordo com o presidente Julio Casares, revelando que bastaram cinco minutos de conversa para fecharem o acordo. Ele enfatizou a sinceridade da conversa e sua determinação em assumir o desafio, ressaltando seus objetivos ambiciosos para o clube.

Foto: Reprodução/SPFC Play

“Quando falamos com o presidente, em cinco minutos fizemos o acordo. Foi uma conversa muito sincera. Contei o que tinha acontecido em janeiro e mostrei a minha gana de chegar. Meus objetivos são os mais altos possíveis”, complementou.

Sobre seu estilo de jogo e adaptação ao elenco, o técnico destacou a diversidade de características dos jogadores e a possibilidade de planejar diferentes estratégias de jogo.

“O mais importante é o que falamos com a diretoria é que há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior, planificar partidas de diferentes maneiras. Pode jogar com dois atacantes, vários volantes, extremos”, explicou Zubeldía.

Ao ser questionado sobre sua relação com Muricy Ramalho, Zubeldía minimizou eventuais desentendimentos e destacou o bom relacionamento com todos no clube.

“Foi muito bom, com todos. Já vão conhecer o nível de compromisso que tenho com os clubes, naquele momento eu não estava disponível para um desafio. Era por um respeito ao clube. Para mim é muito importante estar bem para dar o melhor”, destacou.

Zubeldía falou sobre a obsessão da Libertadores e sua confiança no potencial do São Paulo.

“A Libertadores é a obsessão. É muito importante. Lembro quando vencemos a Sul-Americana, o que queríamos era jogar a Libertadores para ir o mais longe”, afirmou o técnico.

Em relação ao uso da base e possíveis reforços, Zubeldía preferiu não comentar sobre jogadores específicos, destacando que ainda está conhecendo o elenco no dia a dia.

“Hoje é inoportuno falar do que falta. Não conheço o elenco na totalidade. Tenho conhecimento anterior pelo que vi, mas vou terminar de conhecer no dia a dia”, explicou.

Por fim, Zubeldía enfatizou a importância do respeito e do trabalho em equipe, destacando que cada um deve cumprir seu papel para alcançar os objetivos do clube.

“Eu gosto de trabalhar em equipe, cada um respeitando em sua área. Se tenho que falar de futebol, não tenho problema. Sou um treinador seguro, sempre com respeito”, concluiu o técnico.

Você pode conferir a entrevista coletiva completa no link abaixo:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro, Brasileiro Série A, Libertadores Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P