Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bruno Lazaroni fala que o Corinthians está totalmente focado na Copa do Brasil

Por: tsp
1 ano atrás em 11 de março de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após empatar em 0 a 0 com o Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, o técnico auxiliar do Corinthians explicou a razão da equipe ser apresentada ao campo repleta de jogadores jovens e reservas. A maioria dos atletas que disputaram a partida de domingo, foram campeões com o Timão na Copinha 2024.

Bruno Lazaroni falou que o principal motivo de ter entrado com o time reserva, é a decisão de quinta-feira pela Copa do Brasil. O Corinthians irá enfrentar o São Bernardo, no mesmo estádio que jogou contra o Água Santa.

“Foi uma decisão nossa, oportunidade para outros atletas que vinham treinando bem. Oportunizá-los no contexto do jogo. O rival ainda tinha pretensões. Agora, o foco total é na quinta-feira. No treino da manhã, já passamos informações ao António. Agora é foco total”, comentou Lazaroni.

O auxiliar técnico do Corinthians criticou a expulsão de Ryan no primeiro tempo, explicando que achou injusta. Lazaroni afirmou que a equipe demonstrou mais raça na segunda etapa.


“Quanto a expulsão, achei injusta. Foi falta do Ryan e não sei se houve falta para cartão no segundo lance. Bidon é uma joia. A gente não gosta individualizar, mas tem um futuro brilhante pela frente. Ele reconhece que naquele momento poderia ter feito diferente no primeiro amarelo. O segundo eu questiono se houve falta. Acho que foi falta nele. Para deixar claro, ele não tem culpa. É trabalhador e a gente conta com ele.” comentou o auxiliar em defesa de Ryan.








“Muito aquém da equipe a primeira parte. Proporcionamos oportunidade de gol ao rival. Após a expulsão, demoramos até organizar. No intervalo, conseguimos organizar. Muito mais vibrante, positiva e com a cara do Corinthians a segunda parte”, concluiu Bruno Lazaroni.

O Corinthians finalizou o Campeonato Paulista com um desempenho de apenas 38%. Na fase inicial, a equipe obteve quatro vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas, acumulando 14 pontos. Essa pontuação posicionou o Timão em terceiro lugar no Grupo C, ficando fora da fase eliminatória.