André Silva, reforço do São Paulo desde o início de março, está em um momento excelente com a camisa Tricolor. Apesar da derrota por 2 a 1 no Morumbi no último sábado, pela estreia no Brasileirão, o atacante se destacou ao marcar um golaço para a equipe paulista.
Na quarta-feira anterior, ele já havia aberto o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, do Chile, pela Copa Libertadores. O número 17, que entrou aos 26 minutos do segundo tempo, aproveitou um rebote na pequena área e mandou a bola para o fundo das redes.
Contra o Fortaleza, entrando aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Luciano, André Silva acertou um belo chute de fora da área, um verdadeiro foguete no ângulo direito de João Ricardo, o goleiro do Fortaleza. Foi aos 39 minutos da segunda etapa. Além do gol, o camisa 17 realizou dois dribles e deu uma assistência decisiva.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O jogador de 26 anos já disputou quatro jogos com a camisa Tricolor, começando duas vezes como titular e entrando duas vezes como substituto. Curiosamente, foi quando entrou durante os jogos que marcou seus dois gols nesta temporada pelo São Paulo.
Para contar com o atacante, o São Paulo desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 19 milhões) ao Vitória de Guimarães, seu antigo clube. Na temporada atual, o jogador registrou 13 gols e duas assistências pela equipe portuguesa.
O próximo desafio do São Paulo será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.