Na Copa Paulista, o Comercial conseguiu a classificação contra o Primavera na casa do adversário e avançou para as quartas de final. No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de João Victor e João Marcos.
O Primavera começou a partida pressionando o Comercial e criou a primeira chance do duelo aos 9 minutos. Lucas Rodrigues recebeu pelo lado direito, cruzou na área, e João Victor finalizou para fora.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Primavera controlava a posse de bola e abriu o placar aos 42 minutos. Ângelo fez o levantamento na área, a zaga do Bafo tentou afastar, porém a bola caiu no pé de João Victor, que balançou as redes e assegurou a vantagem no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Comercial precisou de uma oportunidade e empatou o confronto no início da reta final. Aos 46, Guilherme Teixeira lançou do campo de defesa, João Marcos dominou, finalizou e marcou o gol.
Aos 68, Bruno Lima foi expulso e o Primavera teve que jogar com um homem a menos. No entanto, Gustavo Henrique, do Comercial, também recebeu o cartão vermelho aos 80 e igualou o número de jogadores.
Aos 89, o Fantasma teve a oportunidade de vencer a partida. Léo Passos recebeu lançamento, encobriu o goleiro, porém a bola carimbou o travessão e não entrou. Após essa chance, o confronto permaneceu empatado e foi decidido nas penalidades.
As duas primeiras cobranças foram convertidas, mas na terceira sequência, Emerson Muller bateu e Levy fez uma grande defesa. No último pênalti, bastava Wagninho converter a cobrança para que o Fantasma avançasse de fase, mas Marcos defendeu e manteve o Bafo vivo. Na sequência seguinte, Baggio converteu e Guilherme Cerqueira parou nas mãos de Marcos, que foi o herói e classificou o Comercial.
ESCALAÇÕES
Primavera: Levy; Cleiton, Guilherme Cerqueira, Renato Vischi e Bruno Lima; Ângelo, Lucas Rodrigues e Wagninho; Henan, Luiz Fernando e João Victor. Técnico: Fernando Marchiori.
Comercial: Marcos; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Guilherme Café e Ítalo Bouche (Yan); Tenner, Ninho (Muller) e Danielzinho (Adriano); Baggio, Macena e Gustavo Henrique. Técnico: Renato Peixe.
SUBSTITUIÇÕES
Primavera: Levy; Cleiton, Guilherme Cerqueira, Renato Vischi e Bruno Lima; Ângelo, Lucas Rodrigues (Fabrício Oya) e Wagninho; Henan (Murilo), Luiz Fernando (Brown) e João Victor (Léo Passos).
Comercial: Marcos; Carlinhos (Emerson), Guilherme Teixeira, Guilherme Café e Ítalo Bouche (Yan); Tenner (João Marcos), Ninho (Muller) e Danielzinho (Adriano); Baggio, Macena e Gustavo Henrique.