Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Chefe de marketing do Corinthians opina sobre reforços

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 18 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Internet
O Corinthians é frequentemente alvo de possíveis contratações estreladas, como aconteceu com Memphis Depay. Desta vez, o jogador mais ventilado no clube é Paul Pogba, volante francês que está sem clube e cumprindo punição por doping. O diretor de marketing do Timão, Vinicius Manfredi, falou sobre envolver parceiros comerciais nos acordos.

"Já não é tão simples você vender um patrocínio. E nestes casos você tem que entender também qual é o seu acordo com o atleta. Porque o jogador é um ativo do clube, dentro do clube, quando ele está associado ao clube. Mas, se você quiser tê-lo também como um embaixador para marcas, é uma outra negociação que precisa ser feita", iniciou o dirigente.

Para trazer Memphis Depay, o Time do Povo contou com um acordo com a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube. Na negociação, a empresa concordou em pagar grande parte do salário do craque, que custa em torno de R$ 3 milhões. Para a chegada de Paul Pogba, contudo, outra empresa se ofereceu para participar: a Fatal Model, site de acompanhante de luxo.

"Eu acho que é um assunto bem delicado, como tantos outros segmentos que também são anunciantes no esporte ou em outras áreas. Acho que dá pra enxergar de duas maneiras: o de crítica e também pelo lado que eles tentam fazer com que uma atividade que sempre foi informal e sempre foi muito mal cuidada tenha uma certa segurança, tanto para quem anuncia na plataforma quanto para quem utiliza o serviço", comentou Manfredi sobre a oferta.

O Time do Povo não deve fazer tantas contratações para a próxima temporada. O departamento de futebol entende que existem apenas algumas lacunas que necessitam de atenção, como a zaga, a lateral, o meio-campo e o ataque, mas com poucas peças para cada posição. Apesar disso, Pogba é um sonho da diretoria, que viu o sucesso de Memphis Depay no Brasil e busca repetir.