Alberto Valentim elogia vitória do Galo

Foto: Bárbara Bruno

Publicados 2 dias atrás em 16 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quarta-feira (15), o Ituano venceu o Sport por 1 a 0 pela quinta rodada da Série B. Essa foi a primeira vitória do Ituano depois de mais de 100 dias e representou os primeiros pontos conquistados na competição.

Ao fim da partida, Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva à imprensa, em que destacou a importância da vitória devido ao momento sofrido. O Galo vivia a pior sequência de sua história, com oito derrotas seguidas

“Uma vitória importantíssima por tudo que já sabemos. Nós merecemos, os jogadores merecem muito. Fizemos mais uma semana muito boa. Fizemos uma partida quase perfeita, sabendo sofrer, era um adversário fortíssimo. Estávamos fazendo todo o possível para que essa vitória viesse”.

O comandante também elogiou, além da partida contra o Sport, o jogo da equipe contra o Goiás na última rodada. As duas equipes são super favoritas ao acesso.

“Contra o Goiás, que também vai brigar lá em cima, nós fizemos outro bom jogo. Estamos melhorando a cada dia, mas podemos entregar muito mais ainda individual e coletivamente”.

A vitória após 112 dias é apenas a segunda do Ituano em toda a temporada. Já eram 15 jogos sem vencer, com a pressão aumentando a cada dia. Valentim disse torcer para que a vitória amenize todo esse clima.

“Eu acredito muito que essa vitória vai tirar o peso deles e fazer com que as coisas melhorem”.

Ele também agradeceu o apoio dos quase dois mil torcedores presentes no Novelli Jr. O clube organizou uma campanha para arrecadar doações ao Rio Grande do Sul. O torcedor tinha a opção de trocar seu ingresso por um fardo de água mineral, que será destinada ao estado afetado por enchentes.

“Agradecer aos torcedores, em especial por essa ação para ajudar nossos irmãos do Sul. Vamos precisar muito de nosso torcedor.”

Por fim, ele destacou a importância de ter todo um elenco à disposição, indo além dos 11 que entram em campo. O técnico citou Thonny Anderson como exemplo.

“O Thonny é um jogador muito importante para nós. Desde a minha chegada, está comprando a ideia e se empenhando nos treinos. Ele os demais têm que estar prontos. Vamos precisar de todos”.

O Ituano volta a campo no domingo (19), fora de casa, contra o Mirassol, pela sexta rodada da Série B.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P