Cássio pede para deixar o Corinthians

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 1 semana atrás em 14 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Cássio, um dos maiores ídolos de toda a história do Corinthians, comunicou ao clube, durante uma reunião, que deseja sair de maneira imediata. Ele tem contrato até o fim do ano, mas busca a rescisão de seu contrato. A informação é do jornalista Bruno Cassucci, do GE.

Durante essa reunião, um de seus empresários teria informado ao clube que o goleiro entende que está desgastado e já enxerga o fim de seu ciclo, iniciado em 2011, com o Timão.

Nos últimos dias, após ir para o banco de reservas do time, Cássio recebeu propostas de outros times. A do Cruzeiro, a mais vantajosa até o momento. O goleiro ainda não aceitou nenhuma proposta e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Porém, dessa forma, ele cumpriria todo seu contrato com o Alvinegro.

O Clube do Parque São Jorge ainda luta para tentar manter seu grande ídolo. Os dirigentes aumentaram a longevidade da oferta de renovação por dois anos. Mas o goleiro reforçou sua intenção de sair e ressaltou que a decisão não tem relação com aspectos financeiros e contratuais.

O Corinthians ainda fará uma nova investida para convencer o atleta, que está concentrado para a partida contra o Argentinos Juniors, em que ele será reserva pelo sexto jogo consecutivo.

Com 36 anos, ele acredita que pode jogar por pelo menos mais três temporadas e enxerga o futuro distante do Timão. Para ele, seria melhor para as duas partes. Na opinião de Cássio, sua presença entre os reservas gera uma pressão extra em Carlos Miguel, goleiro que assumiu a titularidade.

Como líder do elenco, o jogador acaba sendo um escudo para o time e isso vem desgastando ele. Com a saída de outros líderes no começo do ano, como Fábio Santos e Renato Augusto, a pressão se intensificou no goleiro.

“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio” – desabafou o goleiro, há três semanas

O atleta tem 712 partidas com a camisa alvinegra e incríveis nove títulos conquistados. São quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P