Palmeiras volta a marcar no Brasileirão e vence Cuiabá

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 5 de maio de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. A segunda vitória do Verdão no campeonato saiu na Arena Pantanal, em Cuiabá. 



O Alviverde vinha de três jogos sem vitórias e sem marcar gols. Neste domingo, os gols de Lázaro e Estevão, de pênalti, voltaram a somar três pontos para o time. Com oito pontos, o time comandado por Abel Ferreira ocupa provisoriamente a sexta colocação.



Enquanto isso, o Cuiabá, comandado por Petit, estreante da noite, segue sem pontuar na competição, na lanterna da tabela.



Primeiro tempo 


 


O Cuiabá se mostrou muito organizado na primeira etapa, assim deixando o Palmeiras sem muitas chances de jogo. 


 




O Alviverde, que chegou na quinta rodada do Brasileirão tendo marcado somente um gol nas quatro partidas anteriores, teve dificuldade de se impor e criar perigo.


 


No entanto, o destaque no primeiro tempo foi já nos acréscimos. Luis Guilherme achou espaço na direita, cruzou na área para Lázaro subir e cabecear pro fundo da rede. O gol mandou o Palmeiras com a vantagem para o intervalo.


 


Segundo tempo 


 


Comparado aos 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi mais animado, principalmente no início. 


Aos 9 minutos da parcial, Fernando Sobral arriscou um ótimo chute e fez Weverton fazer uma grande defesa para evitar que o time da casa abrisse o placar.


 


No lance seguinte, foi a vez do Palmeiras. Endrick puxou no contra-ataque, tocou para Luis Guilherme, que devolve para o camisa 9. O atacante ficou cara a cara com o gol, mas Walter fez a defesa.


 


Aos 23, Estêvão recebeu a bola na direita, driblou dois adversários e acabou sendo derrubado na área por Rikelme. O próprio jogador bateu e converteu para o segundo gol do Verdão.


 


Após a ampliação da vantagem, a partida voltou a parecer com o primeiro tempo. poucas chances perigosas e o palmeiras com dificuldades de achar espaços.


 


A melhor chance do Dourado na partida foi já aos 43 minutos do segundo tempo. Fernando Sobral cruzou para a área e Bruno Alves finalizou com no canto. No entanto, a bola passou a milímetros da trave. 


 


Escalações


 


Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Gabriel, Lucas Fernandes e Ramon; Denilson, Fernando Sobral,  Derik Lacerda e Isidro Pitta.Técnico: Petit.


 


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Lázaro, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.