Paulo Silvestri, gestor do Ituano, fala sobre vitória

Foto: Arquivo Jornal Periscópio

Publicados 2 dias atrás em 16 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quarta-feira (15), o Ituano venceu o Sport por 1 a 0, pela quinta rodada da Série B. Com o triunfo, o Galo deu fim a uma sequência de oito derrotas seguidas. Ao fim do jogo, Paulo Silvestri, gestor do clube, concedeu uma entrevista à imprensa.

O dirigente comemorou a vitória após esse péssimo período. A última vez em que o Rubronegro venceu havia sido 112 dias antes.

“É um dia especial. Estavamos com isso engasgado. O time vem progredindo, trabalhando demais. Nós que estamos dentro do clube, sabemos que os atletas estavam jogando para eles para mostrar que a qualidade do trabalho deveria trazer resultados positivos.”

Person bate escanteio contra o Sport – Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Sobre os últimos jogos, já sob comando de Alberto Valentim, o gestor disse estar satisfeito com o desempenho do time, apesar dos resultados não estarem aparecendo.

“A nossa avaliação é que o time estava progredindo”.

Paulo atribuiu o mau momento a um peso psicológico que o elenco vem sofrendo. Derrotas atrás de derrotas, além do rebaixamento no estadual, aumentaram muito a pressão sobre os jogadores, segundo o dirigente.

“Muita gente que assiste não entende a dimensão do peso psicológico de derrotas seguidas e de um rebaixamento. Nós, que estamos aqui dentro, conhecemos isso. Peso de entrar em campo com receio de perder. Isso estava matando o Ituano”.

Ele também destacou a importância de vencer o líder para sanar toda essa pressão vivida pelos atletas.

“É pouco, porque temos apenas três pontos em cinco jogos. Não adianta negar essa realidade, mas esse resultado em casa contra o líder da competição pode servir de uma fundação para construirmos nossa virada”.

O alto número de derrotas também pode ser atribuído ao nível dos adversários enfrentados pelo Galo nas primeiras rodada, segundo o gestor.

“Gostaria de lembrar que nossos cinco adversários que jogamos contra até agora estão na parte de cima da tabela”.

De fato, Chapecoense, Operário, Goiás e Sport estão na parte de cima da tabela. E o outro adversário, Novorizontino, apesar de estar na parte de baixo nesse começo de campeonato, é um dos favoritos a brigar pelo acesso.

Paulo também pediu para que a vitória fosse comemorada pelos atletas devido sua importância.

“Comemorar, porque o time precisa comemorar, precisa ter a consciência que pode ganhar o jogo difícil como foi hoje”.

Ele conclui dizendo que, apesar das comemorações e suas falas otimistas sobre o duelo desta quarta-feira (15), é preciso lembrar que o Ituano ainda está em um péssimo momento e tentando se reerguer.

“Nada disso que eu estou falando muda o fato que o Ituano está fazendo uma má campanha, está vindo de um rebaixamento e está devendo futebol. Hoje entregou. Então, nossa tarefa é criar uma agenda positiva em cima disso e convencer os jogadores a levantar a cabeça”.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P