Santos tem paciência com atletas lesionados

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 1 semana atrás em 9 de maio de 2024
Por: Kayky Amaral

Após toda a campanha no Paulistão, chegando até à final, o Santos enfrentou muitos desafios com lesões de atletas. Os principais são: Giuliano, Julio Furch e Willian.

Agora, na Série B, o alvinegro praiano colhe o que plantou. Foram sacrifícios e jogos consecutivos que prejudicaram alguns atletas.

O primeiro foi Giuliano, que após uma partida contra o Palmeiras, ficando apenas 11 minutos em campo, permaneceu fora por 9 rodadas. Ele retornou na última rodada, mas ficou no banco contra a Inter de Limeira.

Giuliano só voltou a jogar nas quartas de final, atuando alguns minutos na partida contra a Portuguesa.

Além de Giuliano, houve duas lesões que duraram até poucos dias.

Um desses foi do atacante Willian, que ficou mais de dois meses fora por uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, em um treino.

Por último, o atacante Julio Furch, que até hoje está lesionado. Furch se machucou no fim do primeiro tempo da primeira partida da final do Paulistão. Desde então, Furch tem alternado entre ficar de fora das partidas e ser relacionado.

Na coletiva do último jogo, o treinador Fábio Carille disse que o atacante nem seria relacionado para o próximo jogo. O motivo é que o jogador precisa permanecer em Santos para tratar com mais cautela a lesão, já que o atleta sente dores quando joga.

A partir de agora, o Santos parece mostrar mais calma e paciência no cuidado com as lesões. Aliás, o Peixe pode fazer um rodízio no elenco no próximo jogo, contra o Amazonas, no próximo sábado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P